terça-feira, 31 de maio de 2022

Passa de seis mil o número de desabrigados por conta das chuvas em Pernambuco

O número de pessoas desabrigadas por conta das fortes chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias ultrapassou a marca de seis mil. A informação foi confirmada nesta segunda (29) pelo secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Leonardo Rodrigues. 

“Oficialmente, o número é de 6.170 pessoas desabrigadas. Elas estão em abrigos públicos nos municípios. Temos atuação do Exército Brasileiro, da Marinha, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Essa ajuda ainda pode aumentar a depender da solicitação de recursos feita pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco”, explicou, em entrevista à TV Globo, enfatizando também a busca pelas pessoas desaparecidas em diversos pontos do Estado.

Em relação ao número de mortos, o Governo do Estado havia elevado a contagem para 91 de acordo com balanço divulgado no fim da manhã, mas, ao longo da tarde, mais dois corpos foram encontrados, subindo o número para 93.

Ao todo, 14 municípios decretaram Situação de Emergência devido aos incidentes causados pelas chuvas: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe. De acordo com o secretário, mais cidades podem integrar a lista.

Do Estação Notícias