quinta-feira, 19 de maio de 2022

Inédito: Pela primeira vez, presidente da Câmara de vereadores de Brejo da Madre de Deus concede vista de um projeto sobre votação de contas

A manobra para não acontecer a votação nesta quinta, foi do vereador Manoel Bento, aliado de Dr. Edson

O Município de Brejo da Madre de Deus viveu nos últimos anos a dúvida e a incerteza de quando entraria em pauta a votação das contas dos ex-prefeitos, Hilário Paulo e Dr. Edson de Sousa. Manobras foram realizadas por parlamentares e a primeira comissão não conseguiu finalizar o processo de análise.

Por isso, uma nova comissão foi montada para avaliar a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o vereador Dr. Jam ficou como Presidente, Marcelo de Don Don (relator) e Maria José do Tambor (membro).

Na reunião nesta quinta-feira (19), o vereador Manoel Bento que é aliado politicamente com Dr. Edson de Sousa pediu vista das suas contas para adiar a votação, mesmo o presidente Silvano garantindo que na próxima terça-feira (24) as contas voltam para o plenário e que não iria conceder mais vistas, gerou um clima desconfortável na casa.

A indignação tomou conta dos vereadores e do público presente na Casa José Cupertino de Souza, os vereadores de situação, Roberto Asfora Filho, Jobson Barros, Marcelo de Don Don, Ismar Aguiar e Flávio Diniz se colocaram na posição de expor seus votos e todos acompanharam a decisão do órgão julgador que é o Tribunal de Contas pela rejeição das contas. Já os demais vereadores permaneceram calados e não expuseram suas opiniões.

Do Estação Notícias