segunda-feira, 4 de abril de 2022

Governo de Pernambuco nomeia mais 256 aprovados em concurso público da Saúde

Hospital Regional do Agreste em Caruaru, é um dos que receberá profissionais

O Governo de Pernambuco nomeou mais 256 profissionais aprovados em concurso público para reforçar a Saúde no Estado.

Os profissionais - 112 médicos, 53 profissionais de nível superior (analistas em saúde) e 88 de nível médio (assistentes em saúde), além de três fiscais de vigilância sanitária - irão atuar nos hospitais e demais serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

A lista foi publicada na edição do sábado (2) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os profissionais irão atuar em áreas técnicas da sede do órgão, das Gerências Regionais de Saúde (Geres), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Também atuarão nos hospitais Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Geral de Areias, Ulysses Pernambucano, da Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, no Recife; Jesus Nazareno e Regional do Agreste, em Caruaru; José Fernandes Salsa, em Limoeiro; Inácio de Sá, em Salgueiro; Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; Belarmino Correia, em Goiana; e Dom Moura, em Garanhuns.

Os aprovados terão um prazo de 15 dias corridos para tomar posse, e cinco dias depois de empossados para se apresentar no local de exercício funcional indicado pela secretaria.

Com o chamamento, autorizado pelo governador Paulo Câmara, já são mais de 14 mil profissionais convocados - entre aprovados em concurso público e seleções simplificadas - para qualificar a assistência à saúde no enfrentamento à covid-19.

Desse número, 4,2 mil são candidatos aprovados em concurso público e outros 9,9 mil, aprovados em seleções públicas.

Do Estação Notícias