Após o Partido Liberal (PL) protocolar oficio na Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, requerendo ao presidente Silvano Pereira, que as indicações das comissões permanentes da Casa José Cupertino de Souza, seguisse o que determina a Constituição Federal e o Regimento Interno, oportunizando aos vereadores escolherem quem seria membro, relator e presidente, a relatoria da comissão de finança e orçamento teve o Vereador Marcelo de Don Don (PL), eleito como relator.
Depois de eleito, o Vereador identificou que 05 contas de governo estão paradas na comissão, uma desde 2019 e outras 04 desde 2021, são elas:
• Exercício
2010- Dr. Edson- Parecer do Tribunal de Contas pela Rejeição (Antigo relator
Manuel Bento)
• Exercício
2015- Dr. Edson- Parecer do Tribunal de Contas pela Rejeição (Antiga relatora
Maria Jose)
• Exercício
2017- Hilário Paulo - Parecer do Tribunal de Contas pela Rejeição (Antiga
relatora Maria Jose)
• Exercício
2018- Hilário Paulo - Parecer do Tribunal de Contas pela Rejeição (Antiga
relatora Maria Jose)
• Exercício 2019- Hilário Paulo- Parecer do Tribunal de Contas pela Rejeição (Antiga relatora Maria Jose)
Na reunião desta sexta-feira (11), o vereador-relator já
apresentou no protocolo da Câmara Municipal, os pareceres das contas de 2015 e
2017. Na tribuna o vereador Marcelo de Don Don foi enfático em dizer que houve
um roubo dos cofres públicos de Brejo da Madre de Deus, muito dinheiro dos
funcionários efetivos e contratados de Brejo foram descontados dos salários e
não foi repassado ao INSSS e ao IPRESB.
Confira:
Ao fim da sessão o presidente da Câmara Vereador Silvano reconheceu que existe um atraso no julgamento das contas há mais de um ano, e que “nesse ano e nesses meses” colocara para julgar, ou seja, continua indefinido o julgamento.
A redação do blog tomou conhecimento que foi protocolado um Mandado de Segurança com pedido de liminar pelo renomado advogado Emilio Duarte, e está aguardando analise pelo Juiz de Brejo da Madre de Deus há quase um mês. E que existe uma representação que está protocolada na Promotoria de Justiça de Brejo da Madre de Deus desde 19/10/2021 (2021/1409000498) que também solicitar que o MPPE se pronuncie sobre a omissão do presidente da câmara, e existem ainda duas representações do Ministério Público de Contas assinados pela Procuradora Geral Dra. Germana Laureano também enviadas a Promotoria de Brejo pedindo providencias sobre o atraso dessas contas.
A população espera que não seja preciso uma decisão judicial para que a Câmara de Brejo da Madre de Deus possa fazer o seu papel de fiscalizar quem tanto prejudicou o Brejo da Madre de Deus e seus munícipes.
Do Estação Notícias