O Tribunal de Contas de Pernambuco julgou como irregulares a prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Brejo da Madre de Deus (plano Financeiro) exercício de 2017, e dentre os responsáveis foi imputada irregularidades a ex-secretária de Assistência Social de Brejo da Madre de Deus, Maria da Paz (Nininha), que é esposa do pior prefeito que já passou por Brejo da Madre de Deus.
De acordo com o TCE-PE Nininha descumpriu os artigos 40, caput e 149 §1º da Constituição Federal e a lei municipal nº287/2010, quando realizou descontos menores do que estabelecidos em lei, com sua conduta contribuiu com a insolvência do sistema previdenciário do município e ainda o fato de não ter realizado repasses de contribuição previdenciária devidas ao IPRESB.
Confira abaixo um trecho do que apurou a auditoria sobre a conduta de Nininha:
O TCE além de julgar irregular a gestão de Nininha quando secretaria de ação social de Brejo da Madre de Deus, aplicou a mesma uma multa no valor de R$9.200,00 (Nove mil e duzentos reais). Confira abaixo o voto aprovado por unanimidade pelo TCE onde rejeitou as contas de Nininha.
Do Estação Notícias