terça-feira, 23 de novembro de 2021

Pai e filho são baleados na cabeça dentro de carro no Grande Recife

Vítimas têm 40 anos e 10 anos, respectivamente, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso

Um homem de 40 anos e uma criança de 10 anos foram baleados dentro de um carro no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na madrugada desta terça-feira (23). As duas vítimas foram atingidas na cabeça, de acordo com a Polícia Civil, que investiga essa dupla tentativa de homicídio. 

Segundo relatos de testemunhas do crime, o homem e a criança estavam dentro de um carro no bairro de Ponte dos Carvalhos quando os criminosos chegaram, atiraram nas duas vítimas e fugiram, em seguida. Os dois baleados foram socorridos para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana. 

De acordo com a unidade de saúde, o homem foi identificado como Geremias Manoel dos Santos e a criança foi identificada como Andrei Marlon Silva dos Santos. Os dois pacientes chegaram ao hospital por volta de 0h30. 

O Hospital da Restauração informou que Geremias foi levado para a Unidade de Trauma, onde permanece internado em estado grave e é monitorado por neurologistas. Ainda segundo a unidade de saúde, a criança foi baleada na boca e no olho e está internada na Sala Vermelha, com quadro de saúde estável.

Após ser avaliada pela equipe de neurologia, deve receber atendimento oftalmológico na Fundação Altino Ventura (FAV), unidade de saúde que é referência no tratamento de problemas de visão em Pernambuco. 

O carro onde as duas vítimas estavam foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para passar por uma perícia. No veículo, as marcas dos tiros estavam no vidro das portas do motorista e do passageiro.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado por uma equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul e que "as investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime".

Do Estação Notícias / G1 Pernambuco