sábado, 5 de dezembro de 2020

Lixo toma conta das ruas de São Domingos: “A prefeitura só pagou meio salário aos garis, não dá nem para fazer uma feira" dispara um dos garis

Após o resultado das urnas no dia 15 de novembro que não foi positivo para o atual prefeito Hilário Paulo (PSB) os moradores de São Domingos vêm sofrendo com a falta da coleta de lixo. Hilário perdeu a eleição para Roberto Asfora (PL), o prefeito eleito venceu com uma vantagem de 1.317 votos e depois da eleição o atual prefeito abandonou a limpeza da cidade e em retaliação ao não resultado alcançado nas urnas o prefeito cortou o salário dos Garis para menos de 1 salário mínimo.

Em grupos de Whatsapp alguns Garis denunciaram que a prefeitura só quer pagar meio salário aos coletores até o final do mês, veja alguns trecho na integra dos áudios: “Eu não tava acreditando não nesse negócio de meio salário, apoi num foi mesmo, caiu, veio a menos, amanhã eu não boto mais o pé lá. vou nada..." Contou um dos Garis.

Em outra conversa outro servidor indaga a surpresa quando olhou o salário no bando “Inácio só saiu 453,00 reais de pagamento do mês todinho, foi? Após tá bom! O outro mês vai ser a mesma coisa. Não dá nem para fazer uma feira."  Desabafou o cidadão.

A atitude do prefeito Hilário já reflete nas ruas, o lixo tomou conta das calçadas. Uma moradora declarou que não coloca mais o lixo na rua por conta dos animais soltos, que bagunçam o lixo justamente por não ter uma coleta de lixo regular.

 “Da eleição pra cá passou um dia ou foi dois (a coleta do lixo) de lá pra cá não passou mais não. Estamos nos reunindo entre os moradores, para contratar alguém que recolha o lixo." Contou a Idosa que está juntando o lixo dentro de casa por falta de coleta em São Domingos.

Do Estação Notícias / Assessoria