segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Sentimentos e emoções no contexto de pandemia

Com o surgimento da PANDEMIA do COVID 19, tivemos a nossa rotina modificada de forma rápida e significativa, se para os adultos este processo de distanciamento social não foi fácil, imaginem para as crianças.

Tudo foi modificado, a forma de trabalho dos pais, a maneira de brincar que requer o afastamento físico dos amigos, novo modelo de escola a distância e o distanciamento de pessoas e familiares que faziam parte do convívio diário da criança. Além de todos esses exemplos, muitas crianças estão ficando com medo do adoecimento e morte de pessoas próximas ou de si mesma, que possam vir a serem ocasionadas pelo Coronavírus ou outras formas.

São tantas as modificações e mudanças que é normal a criança está mais agitada, mais triste ou com muita energia. Porém, se faz necessário uma observação a intensidade a qual estão sendo vivenciados estes sentimentos, seja de medo, raiva, tristeza, alegria, nojo e entre outros, se estes comportamentos estão influenciando a criança nas realizações de suas atividades básicas, ou em outros aspectos psíquicos e relacionais, é de suma importância que os pais saibam identificar e se perceberem a necessidade procurar um profissional que possa acolher estes sentimentos e dificuldades da criança e dos pais.

Do Estação Notícias