terça-feira, 21 de julho de 2020

SINDIBREJO cobra reajuste salarial dos professores que chegam ao 3º ano consecutivo com mesmo salário e professores inativos estão com prejuízos na progressão da faixa salarial

Nesta manhã o SINDIBREJO protocolou dois ofícios referente a luta dos professores ativo e inativos da administração pública municipal.
Um dos ofícios foi encaminhado diretamente ao prefeito do município solicitando o reajuste do piso salarial da categoria, que foi reajustado pela última vez no ano de 2017, o reajuste solicitado é conforme o percentual fixado na portaria interministerial MEC/MF nº03, do mês de dezembro de 2019. A solicitação do SINDIBREJO é para que o reajuste seja concedido aos professores, retroagindo seus efeitos para janeiro deste ano quando o reajuste do piso salarial entrou em vigor.

No que diz respeito a classe dos professores inativos o oficio foi encaminhado ao IPRESB, órgão que faz os pagamentos aos servidores inativos da administração municipal, a solicitação é sobre a definição da mudança de faixa salarial e o pagamento das diferenças remuneratórias em favor destes servidores que estão sofrendo prejuízo nos seus vencimentos.

O SINDIBREJO segue lutando junto aos servidores municipais, em busca dos direitos de todos, ativos e inativos, fazendo o seu papel em defesa da classe trabalhadora.

Do Estação Notícias / Assessoria