segunda-feira, 6 de julho de 2020

Frailan Mota, Hilário Paulo, Josevaldo Lopes e Roberto Asfora são destaque nas “Curtinhas do Romenyck Stiffen” na política brejense

“As Curtinhas do Romenyck Stiffen” agora fazem parte do Blog da Polo, e serão publicadas toda segunda-feira

Casa nova: Estão sentindo aquele cheiro de casa nova? Pois é, “As Curtinhas do Romenyck Stiffen” agora fazem parte do Blog da Polo, publicadas toda segunda-feira e acrescentadas sempre que os bastidores de nossa política apresentarem necessidades. Outra novidade, é que as Curtinhas também estarão presente na programação da Rádio Polo às 17h, nas segundas.


Play: – Aqui, os bastidores políticos serão aprofundados e vocês sentirão agora. Já deixamos claro que as Curtinhas de hoje serão um pouco longas, pois irei matar a saudade de duas semanas sem escrever.

“Deixo sim”: Com as mudanças nos prazos eleitorais, o assessor especial da Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Frailan Mota, só precisará deixar o cargo, para disputar as eleições municipais de 2020, em 15/08. Em conversa com esse colunista, Frailan afirmou: “deixo sim, dia 15/08”.

DISPOSIÇÃO: Frailan também fez questão de me afirmar que sua única DISPOSIÇÃO para disputar as eleições de 2020, seria a do cargo de prefeito. Colocamos em letras garrafais a palavra DISPOSIÇÃO, pois ele confidenciou que não quer confusão entre a palavra em destaque e a interpretação de que o mesmo estaria dizendo que SERÁ o candidato a prefeito.  Entenderam?

Deixou o recado: Com a volta do prefeito Hilário Paulo, o vice-prefeito Josevaldo Lopes deixou a prefeitura e emitiu uma nota à população. Alguns trechos são simbólicos e com certeza são recados para o pleito que se aproxima. Vejamos: “Se for da vontade do nosso Deus, em breve, voltaremos com mais tempo para continuar organizando a prefeitura” e depois agradeceu “pela confiança depositada em mim, e pelo incentivo, e saber que muitos acreditam no melhor, sonham com a mudança e querem um novo tempo para nossa terra”.

Sem opção: A nota de Josevaldo se encaixa com a única opção que ele tem para as eleições de 2020: fazer parte de uma majoritária. Em contato com a assessoria do Cowboy, foi informado que o entendimento do jurídico de Josevaldo é que o mesmo “só poderá ser candidato a prefeito. E o nome dele continua à disposição como Pré-candidato”, ao posto. Josevaldo Lopes ficou no cargo de prefeito até o final de junho e não pode concorrer ao legislativo.

Ato político: Acompanhando o Blog Estação Notícias, observamos algumas falas do ex-prefeito de Brejo, Roberto Asfora, em relação à chegada de Hilário Paulo a cidade. Para o oposicionista “foi um absurdo, um ato político”, e entende que Hilário poderia ter assinado o termo de posse na própria casa. Ainda, segundo Roberto, “Hilário deveria dar exemplo, mas desrespeitou os decretos do Estado e do município que ele mesmo assinou”.

Ato espontâneo: O prefeito Hilário Paulo conversou com esse colunista e comentou sobre as declarações de Asfora. Segundo o gestor que ocorreu um ato espontâneo do povo e disse que ficava triste em saber que Asfora acha que houve um movimento político.

Segundo Hilário a intenção era passar na Câmara, pegar o termo e seguir para prefeitura tomar posse. Após isso, o destino seria sua casa, mas ficou surpreso ao ver a quantidade de pessoas demostrando carinho por onde passava em seu percurso. Ainda, segundo Hilário, sua preocupação é em restaurar a saúde e pontuou “o momento não é de fazer política, no momento certo faremos “.

Todas as peças: Com a volta de Hilário e a restauração de sua saúde, todas as peças voltam ao confuso tabuleiro da política de Brejo, só nos resta aguardar as próximas movimentações.

Do Estação Notícias / Blog Polo +