segunda-feira, 11 de maio de 2020

Por conta própria, Morador do Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus, higienizou a rua em que mora

O aposentado que também é agricultor tomou a iniciativa depois do aumento significativo de Covid-19 no município

O senhor Luiz Antônio, conhecido por seu Luiz, é morador da rua Pio José do Nascimento no Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, ele é agricultor, aposentado e tem mais de 65 anos de idade.

Preocupado com o aumento significativo de Covid-19 no município ele resolveu por conta própria, na manhã desta segunda-feira (11), sair higienizando com água sanitária as frentes das casas vizinhas como uma forma de ajudar no combate da propagação do vírus.

Número de casos

Neste domingo (10) a Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, confirmou o segundo caso de um brejense acometido pelo Covid-19, trata-se de um idoso de 70 anos, morador da sede do município que foi transferido na tarde de hoje para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru onde segue internado. 

Ainda na tarde deste domingo a Secretaria de Saúde testou 22 pessoas, sendo que 6 apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus, totalizando 8 casos confirmados em Brejo da Madre de Deus até o momento.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, esses 6 novos casos confirmados são de pessoas assintomáticas que ficarão em casa sendo acompanhadas por profissionais da saúde.

 Do Estação Notícias