segunda-feira, 18 de maio de 2020

Brejo da Madre de Deus bateu recorde de reclamações sobre bares abertos com aglomerações de pessoas

O assessor da Secretaria de Saúde fez um desabafo e também alertou a população

Em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, tem muita gente assustada com o aumento de casos confirmados do Covid-19 no município, mas também tem muitos que não estão nem aí com a prevenção, vindo a frequentar bares fazendo aglomerações revoltando os brejenses que fazem a sua parte, mas vê sua vida colocada em risco devido a irresponsabilidade de outros.

Neste domingo (17), o Assessor da Secretaria de Saúde, Frailan Mota, fez um alerta e também um desabafo sobre esta situação delicada. Confira:
“É lamentável! Hoje batemos o recorde de reclamações sobre bares abertos com aglomerações de pessoas, tanto na cidade como nos distritos e sítios. Isso nos traz muita indignação. Diante de tudo que vem ocorrendo, dos pedidos das autoridades, das recomendações das organizações de saúde. Essa postura de uma pequena parte da população acaba colocando em risco, sua família, amigos e além de tudo sobrecarrega o trabalho da polícia e guarda municipal que poderia estar buscando o fortalecimento da segurança de nossa população”, desabafou Frailan que em seguida alertou.

“Enquanto muitos se aglomeram pessoas morrem em outro tipo de aglomerações, como nas filas de acesso a UTI’s. Não há necessidade de buscar bares abertos quando há comerciantes que entregam este tipo de mercadorias em casa. Quando pensar em frequentar um bar durante a pandemia, pense também nos riscos que você está levando para seus familiares, nos médicos e enfermeiros que estão arriscando suas vidas, policiais e guardas municipais que estão expostos ao perigo para manter a nossa segurança. Coronavírus mata! Não há vacina. Não há remédio com eficácia comprovada”, disse.

Do Estação Notícias