Unidade
instalou call-center para repassar boletins aos familiares
A partir da próxima segunda (04), todas as visitas aos
pacientes internos no Hospital Mestre Vitalino (HMV) serão suspensas por tempo
indeterminado. A medida visa evitar a disseminação do vírus e o contágio em
pacientes, acompanhantes e familiares. Para facilitar o acompanhamento do
estado de saúde, o HMV instalou um call-center que irá repassar as informações
do boletim para as famílias.
“Este é um momento muito delicado para a área de saúde, e
tomamos neste momento esta medida como prevenção, para garantir mais segurança
para nossa unidade e para os familiares dos nossos pacientes. Mas sabemos
também que o distanciamento causa preocupação na família, por isso estamos com
uma equipe de call-center composta por médicos e outros profissionais da
assistência que irão repassar as informações via telefone”, esclareceu o gestor
geral da unidade, Dr. Marcelo Cavalcanti.
A unidade reforça que as famílias devem aguardar as
ligações que serão feitas pelos profissionais. Em nenhuma hipótese serão
repassados dados, caso a família entre em contato com a unidade, isso garante a
segurança e impede que pessoas mal-intencionadas recebam informações para uso
indevido. Além disso, o HMV reforça que é uma unidade 100% SUS, que não cobra
nenhum valor pelos serviços prestados. As famílias devem ficar atentas a
qualquer ligação suspeita onde seja exigido repasse e/ou pagamento de valores.
As informações de pacientes internos na UTI Covid serão
repassadas diariamente de segunda a sexta. Já sobre pacientes internos nos
demais setores, as equipes irão entrar em contato em dias alternados, de
segunda a sexta. A unidade se reserva a efetuar a ligação para apenas um
familiar cadastrado na admissão do paciente.
Do Estação Notícias / Portal no Detalhe