sexta-feira, 3 de abril de 2020

Exclusivo: Paciente de Jataúba morre no hospital Mestre Vitalino com suspeita de coronavírus

O idoso tinha 75 anos e morava na zona rural

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Blog Estação Notícias, um senhor de 75 anos de idade, morador da zona rural de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, deu entrada no hospital local na quinta-feira (02), com tosse, febre e sentindo dores nas costas, sintomas comuns da Covid-19, novo coronavírus.

Ontem mesmo o paciente foi transferido para o hospital Mestre Vitalino em Caruaru, também no Agreste, onde faleceu nesta sexta-feira (03).

Ainda de acordo com as informações repassadas para nossa equipe de reportagem, o caso está em investigação e o resultado do exame para comprovar se o idoso faleceu vítima do novo coronavírus, deve sair de dois a três dias.

Neste caso, muito provavelmente, não será permitido a realização de velório e o sepultamento acontecerá seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A cerimônia de sepultamento deve ocorrer em lugares ventilados e, de preferência, abertos. Além disso, a recomendação é que contem com no máximo 10 pessoas, respeitando a distância mínima de, pelo menos, dois metros entre elas.

Do Estação Notícias