quarta-feira, 12 de junho de 2019

Denúncia: Moradores do sítio Estrago estão sendo prejudicados devido a problemas causados pelo matadouro público de Brejo


“Isso é uma falta de respeito com a população, já não basta os dejetos dos animais sendo derrubados na PE-145”. Relatou um morador

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cidadão revoltado tentando desentupir uma caixa de gordura que vem do Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

A rua fica localizada no sítio Estrago por trás do Matadouro Público, e segundo informações, os dejetos escorrem em via pública, passando em frente as residências e que há vários dias isso estaria acontecendo, provocando mau cheio e causando problemas de saúde aos moradores.

“Isso é uma falta de respeito com a população, já não basta os dejetos dos animais sendo derrubados na PE-145 com os veículos inadequados, agora mais essa, dejetos escorrendo em via pública, vindo a prejudicar comerciantes e população”, relatou um morador.

A nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Agricultura do município Severino Aguiar, que nos informou que o problema já foi solucionado nesta terça-feira (11).

“O problema foi solucionado assim que tomamos conhecimento do caso. Aconteceu que uma pedra foi colocada em uma caixa de gordura do matadouro público causando o entupimento”, disse o secretário.

E sobre o problema do mau cheiro o secretário afirmou que um projeto de tratamento de efluente já foi enviado ao CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente e que tão pouco em breve esse problema também será solucionado.

Do Estação Notícias