quarta-feira, 24 de abril de 2019

Sem ônibus para ir para a escola, alunos da zona rural do Brejo da Madre de Deus são transportados em cima do bagageiro de Toyota Bandeirante


Inconformados com o descaso na educação, alguns pais estão pensando em transferir os filhos para estudar em Belo Jardim

Continua caótica a situação da educação pública em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Vários alunos estão perdendo aula devido a falta de transporte para levá-los com segurança e conforto até a escola.

Ao que tudo indica os veículos que são da Secretaria de Educação e os que prestam serviços a esta pasta, não passaram por manutenção, e com isso apresentam constantemente problemas deixando os alunos na mão.

Alunos dos sítios Brejinho, Raposo, Baixinha e de Serra Rasa reclamam do descaso com os veículos que segundo eles, quebram toda semana.

“O carro que leva a gente para a escola só vive quebrado e estamos sem ir pra escola de novo. Na secretaria eles falam que vão ajeitar e só que nunca ajeitam. Estou no meu último ano e não estou podendo termina por conta do ônibus”, reclamou uma estudante do sítio Raposo.

Já no sítio Tabocas nesta quarta-feira (24), os alunos foram levados para a escola pendurados no bagageiro e em cima de uma Toyota Bandeirante. Vários pais estão querendo transferir seus filhos para estudar em Serra do Vento, distrito de Belo Jardim.

“Estamos nos reunindo para transferir os nossos filhos para estudar em Serra do Vento, para eles não perderem o ano”, disse o senhor José Adelsmo do sítio Tabocas.

ATRAVÉS DE NOTA, A PREFEITURA DO BREJO SE MANIFESTOU SOBRE O ASSUNTO

A Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre de Deus, ante os fatos noticiados através do Blog Estação Notícias, que trata sobre transporte dos alunos de forma irregular, afirma que oferece transporte regular para assegurar o direito constitucional dos alunos de nossa cidade, sempre oferecendo conforto e segurança.

E que o ônibus que transporta os estudantes desses destinos, apresentou um defeito elétrico, com isso, de imediato o veículo foi direcionado para verificar e reparar o defeito apresentado.

Quanto ao veículo apresentado em vídeo, a Secretaria informa que esse veículo não tem qualquer vínculo com esta administração pública, e que sob nenhuma hipótese permitiria o transporte dos alunos sem qualquer segurança, de forma totalmente irregular, conforme apresentado e noticiado.

A prefeitura diz ter total confiança de que os problemas estão sendo resolvidos e esclarecidos, onde reafirma o compromisso de realizar uma Administração correta e determinada em solucionar as demandas do município do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / Matéria atualizada as 19h40min