sexta-feira, 5 de abril de 2019

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus envia nota de esclarecimento sobre a denúncia de suposto armazenamento de combustíveis na escola de São Domingos


Nota de esclarecimento – A Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre Deus aproveita o momento para esclarecer o ato provocado por parte dos vereadores de oposição durante a manhã desta sexta-feira (05), na Escola Municipal Santa Maria.

A bem da verdade, os parlamentares chegaram a unidade de ensino no momento em que estava havendo aula, relataram que haviam recebido a denúncia de que naquela escola estaria sendo armazenado combustíveis.

Por motivos de segurança, já que alguns deles apresentavam comportamentos não republicanos, falando em tom alto e autoritário, foi solicitada a presença da Polícia Militar para acompanhar o trabalho dos vereadores dentro da unidade de ensino.

No almoxarifado havia alguns recipientes sem combustível, que foram utilizados em maio do ano passado, devido à escassez de combustível provocada pela greve geral dos caminhoneiros. Na época, como alguns veículos ficaram sem o combustível e o posto que abastece a frota da Prefeitura é localizado na Sede, foi necessário levar o produto até o Distrito em recipientes, para abastecer principalmente os ônibus escolares.

A gestão municipal compreende o trabalho de fiscalização dos vereadores, mas repudia a forma brusca utilizada na ação, assustando estudantes da escola e servidores públicos. Esperamos que esse tipo de trabalho seja feito de forma pacífica, sem turbulência e baderna, como aconteceu na ação do vereador Wagner Assunção (Bolão) que jogou contra o solo e chutou os recipientes, no intuito de intimidar os servidores que trabalham na escola.

Sem mais para o momento, reiteramos o nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade, respeito, mantendo sempre nossos alunos seguros.
Sexta-feira, 05 de Abril de 2019

Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Juntos Construindo o Futuro!

Do Estação Notícias / Assessoria