quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Pelo segundo dia consecutivo, transporte escolar não vai buscar alunos do sítio Preguiça em Brejo, e para não perder mais um dia aula os jovens foram a pé para a escola.

Como se não bastasse se deslocar a pé, segundo a mãe de dois alunos, um erro da Secretaria de Educação fez com que seus filhos não estivessem matriculados na escola Jose Inácio.

Na manhã desta quarta-feira (27), mais uma denúncia foi enviada a redação do Blog Estação Notícias. A agricultora Liranir da Silva, 33 anos que é mãe de dois alunos, afirmou para nossa equipe que pelo segundo dia consecutivo o veículo que transporta alunos do sítio Preguiça, zona rural do Brejo da Madre de Deus, não foi buscar os alunos.

Cerca de 8 alunos foram prejudicados e para não perder mais um dia de aula vieram a pé, mas ao chegar em Brejo os filhos de Liranir tiveram uma surpresa não estavam matriculados.

Segundo a mãe dos alunos a rematrícula foi feita dia 5 de novembro de 2018, mas por um erro da secretaria de Educação do Brejo da Madre de Deus, o requerimento da matrícula não foi enviado para a escola e ficou na secretaria.

Liranir foi até a secretaria de educação, pegou a ficha e se dirigiu até o colégio refazer a matricula dos filhos.
                                  
Essa é a realidade do nosso município, o ônibus que deveria estar em perfeitas condições transportando os alunos que necessitam do transporte público escolar.

No início do ano letivo, já foi flagrado sendo rebocado por um guincho particular, deixando vários alunos a pé.
Entramos em contato com a Secretária de Educação do município Adriana Marinho para saber o posicionamento da secretaria.

“Acontece em algumas situações de não ser renovada a matrícula ou não efetuada. Por isso solicitamos várias vezes que os pais procurem a secretaria e as escolas para renovar e efetuar as matrículas, mas nesse caso foi porque segundo a professora o requerimento não tinha sido assinado.

Colocamos anúncio na rádio, carro de som. E todos os requerimentos da zona rural é encaminhado para as escolas na qual solicitado.

Os horários vão de acordo com a disponibilidade das escolas, pode ter havido essa troca de horários. ”

Questionada sobre os alunos que vieram a pé para a escola, Adriana disse que todos os transportes estão sendo regularizados.

Do Estação Notícias