quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Política na veia: Mônica Mendonça decide disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

“Serei a legítima representante dos meus pais no município”

Aos poucos vão surgindo nomes que pretendem lançar candidatura para disputar o cargo de vereador na eleição de 2020. É certo que teremos muitas novidades e muitas caras novas nesta eleição, isso bom e o Brejo precisa urgente de renovação.

Recentemente quem externou seu desejo de se candidatar ao cargo de vereadora, foi a brejense Mônica Mendonça. Ela é filha dos ex-prefeitos Paulo e Marly Mendonça, de saudosa memória.

Com a política na veia desde sua mocidade, Mônica sempre esteve presente em todas as eleições em Brejo, onde se envolveu direta e indiretamente. Agora, Paulo e Marly Mendonça terá uma representação legítima do grande legado na política brejense.
No palanque improvisado na carroceria de um caminhão, Mônica com apenas 15 anos, prestigiou a inauguração da PE-145, acompanhando a prefeita do Brejo, sua mãe dona Marly Mendonça e o seu pai Paulo Mendonça, que na época era deputado estadual.

Ao Estação Notícias e TV, Mônica disse estar preparada para esta missão.

“Estou pronta. A hora é essa. Serei a legítima representante dos meus pais no município para dar continuidade ao legado da nossa família. Vamos lutar por um Brejo feliz, limpo, seguro, receptivo e acolhedor”, disse.
Família Mendonça: os senhores Paulo e Marly com seus filhos Maria Goretti, Epaminondas Neto, Paulo Filho, Guadalupe, Ana Paula, Domingos Sávio e Mônica.

Mônica é atual Diretora de Cultura do Brejo da Madre de Deus e já andou conversando um uma liderança política do município sobre apoio e filiação partidária. Ela garantiu que não volta atrás em sua decisão, e vai mesmo ser candidatar a vereadora em 2020, e se for eleita, vai trabalhar por todos os brejenses.

Saiba mais sobre Mônica Mendonça

Mônica Mendonça tem 51 anos, é filha do casal Paulo e Marly Mendonça, políticos inesquecíveis e de grande atuação no contexto histórico do Município do Brejo da Madre de Deus, nasceu em Fazenda Nova, onde reside atualmente com os filhos Mariana e José.
Atriz, Produtora Cultural, Bacharel em Turismo, Técnica em Gestão de Equipamentos e Patrimônio Cultural; é especialista em Gestão Cultural e desde o início da década de 1990 milita na área da Cultura, sempre em defesa da preservação do Patrimônio Cultural do nosso Município.

Sua trajetória profissional destaca-se, sobretudo, pela garra e pela busca incessante de parcerias para viabilizar projetos importantes, que contribuem para promover as riquezas da nossa terra, a diversidade, a grandeza, a relevância, do nosso Patrimônio Histórico, Cultural e Arqueológico.

Sua participação é ativa, efetiva e técnica. Mônica é dinâmica, seja à frente do processo de valorização do Artesanato brejense, seja nos projetos de adequação, restauro, revitalização e dinamização da Antiga Casa de Câmara e Cadeia, do Museu Histórico e do Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho.

Grupo de idosos na Casa de Cadeia e Câmara prestigiando a palestra de Mônica que destacou a trajetória de vida do seu pai Paulo Mendonça

Há 14 anos, Mônica vem realizando um trabalho voltado para a Educação Patrimonial, ministrando palestras sobre o tema, dentro e fora do município, inserindo o Brejo em eventos que contribuem para sua projeção nacional, a exemplo da Semana Nacional de Museus e da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, este último, recentemente reconhecido e premiado pelo IPHAN, onde a FUNDARPE e a SECULT/PE receberam o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

Mônica respira Cultura e acredita que a Atividade Turística pode redirecionar o rumo do desenvolvimento sociocultural e econômico do município, gerando excelentes oportunidades para todos.

"Acredito nessa mudança, desde que seja realizada coletivamente, de dentro  para fora, com planejamento, responsabilidade, comprometimento e amor. Somos todos responsáveis pela construção da nossa história, somos a mudança que tanto queremos, por um Brejo mais unido, mais feliz, abençoado e próspero."

Do Estação Notícias