sábado, 24 de novembro de 2018

MORTE PARA A VIDA


"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida - João 5:24

As palavras de Jesus nesse versículo soam estranhas aos ouvidos de algumas pessoas. Como podem os mortos ouvirem as suas palavras? Jesus está referindo-se aos espiritualmente mortos, e considera mortos todos aqueles que não têm comunhão, e consequentemente vida, em Deus por meio de Jesus Cristo. Como já vimos há alguns dias, todos pecaram e foram separados da glória de Deus; todos estão afastados de Deus e por isso mortos espiritualmente. Segundo a Bíblia, o que segue é a mote física e o castigo. Mas Deus oferece a vida e a salvação gratuitamente a todo aquele que crê em Deus (“naquele que me enviou”) e ouve (e pratica) a palavra de Deus. A esses está prometido a entrada à vida eterna, passará da morte para a vida.

Oração

Santo Deus, louvado seja o Teu nome pela salvação que nos dá gratuitamente por meio de Teu filho, pela vida oferecida e a possibilidade de livrar-nos da morte.