segunda-feira, 26 de março de 2018

Rua alagada em São Domingos deixa população revoltada. Moradora cobra providência da prefeitura

Qualquer chuvinha gera grande tormento para os moradores deste populoso distrito

A costureira Rayarha Robertha, 21 anos, moradora do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, enviou para a redação do Blog Estação Notícias um vídeo que mostra a situação caótica da rua Argentina. Após a chuva que caiu por volta das 16h deste domingo (25), a rua que não tem pavimentação, ficou totalmente alagada, deixando a população bastante revoltada.

“Essa é a situação da rua Argentina, toda vez que chove é uma vergonha. É essa lama, esse esgoto. Aqui só passa avião”, reclama a costureira.

No vídeo podemos ver um morador que está com uma enxada limpando parte do local e tentando desobstruir algumas pesagens para que a água evacuasse mais rápido.

“Pouca vergonha da prefeitura”, dá pra ouvir o cidadão reclamando.

Entramos em contato com o Secretário de Obras e Urbanismo, Everton Jó, e fomos informados de que na próxima semana será feito um serviço paliativo para analisar o problema e que a rua está incluída em um projeto asfáltico que já foi aprovado.

“Nossa equipe da secretaria está focada na Semana Santa no distrito Fazenda Nova, mas na próxima semana deslocaremos a máquina para colocar piçarro, como acontece todos os anos para de imediato amenizar o problema. Já estamos com um projeto asfáltico aprovado para São Domingos no valor de R$ 2 milhões e a rua Argentina está incluída no projeto. Só estamos dependendo  da Caixa Econômica Federal para liberar o dinheiro”, garantiu o secretário.

Do Estação Notícias