terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Exclusivo: Guarda Municipal do Brejo afirma que pela 1ª vez salários estão atrasados

GCM reclama também da falta de estrutura para trabalhar

O excelente serviço realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, pode estar comprometido, isso por que os GCMs estão desmotivados devido ao atraso no pagamento do salário, que deveria ter ocorrido no final de dezembro.

Um GCM entrou em contato com a redação do Blog Estação Notícias e relatou os fatos com exclusividade.

“Estamos com nosso salário atrasado, coisa que jamais tinha acontecido na gestão anterior. Em todos os sentidos, por pior que fosse a gestão passada para a GCM, o salário sempre era pago no ultimo dia do mês, sendo que, se o ultimo dia fosse no domingo, a gente recebia antecipado. Agora nosso salário está atrasado e fomos informados que a previsão é que lá pra sexta (12) a gente receba. Estamos totalmente desmotivados para trabalhar com as contas atrasadas”, desabafou o GCM que pediu para não ser identificado.

Além do atraso no pagamento, os GCMs também reclamam da falta de estrutura para trabalhar.

“Estamos nos esforçando ao máximo e sempre dando nosso melhor, mas fica complicado algumas situações em que não podemos agir, como o caso da Toyota que é repassada pra gente trabalhar apenas na sexta-feira à noite e já na segunda de manhã temos que devolvê-la, para que a mesma sirva a outra secretaria aqui em São Domingos. No Brejo Sede praticamente não vamos, só se acontecer alguma coisa extrema é que nos deslocamos aqui do distrito para a sede. E para não dizer que na cidade do Brejo não tem guarda, deixaram apenas dois homens no plantão na sede com uma moto bros. Isso é imoral para a guarda, pois como vamos conseguir levar um meliante para a delegacia 'encangalhado' numa moto?", destacou o GCM.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com o secretário de Defesa Social, Walter Procópio e questionou sobre o atraso no pagamento. O mesmo ficou de averiguar com o setor de finanças e nos daria uma resposta. Somente após o fechamento desta matéria o secretário enviou a informação de que o salário será pago nesta quarta-feira dia 10.

Do Estação Notícias / Foto: Assessoria