quarta-feira, 21 de junho de 2017

Banda Musical Madre de Deus recebe homenagem pelos seus 60 anos

Maestro Nino agradeceu a homenagem e cobrou inventivo a cultura

No dia em que o Brejo da Madre de Deus comemorou 125 anos de emancipação política a Banda Musical Madre de Deus foi homenageada pelos seus 60 anos de existência.
A homenagem aconteceu na manhã da terça-feira (20) na Sessão Solene da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, onde o maestro Nino recebeu a homenagem após o hasteamento das bandeiras com execução dos hinos pela banda homenageada.

O Maestro Nino ficou agradeceu a homenagem, mas também cobrou incentivo à cultura, em especial a música.

“Hoje vejo muitas bandas se acabando em várias cidades por falta de incentivo e o Brejo da Madre de Deus ainda está de parabéns por ter a Banda Musical Madre de Deus em atividade. Eu queria pedir que as autoridades que incentivassem e ajudassem a cultura, não deixem acabar”, cobrou o Maestro.

A Sociedade Musical Madre de Deus foi fundada em 17 de março de 1957, e logo em seguida, mais precisamente em 13 de junho do mesmo ano, foi fundada a Banda Musical Madre de Deus, que deste então, abrilhanta os eventos religiosos e cívicos do Brejo e também de várias outras cidades da região.

A Banda Musical Madre de Deus já foi considerada uma das melhores do Estado de Pernambuco, quando no ano de 1961 ficou em primeiro lugar no concurso “Salve a Retreta”, evento que foi realizado na capital Recife.

O maestro Nino assumiu o comando da banda musical após o falecimento do Mestre Biu no ano de 1996.

Do Estação Notícias