terça-feira, 5 de julho de 2016

Lista com nomes de gestores que tiveram contas rejeitadas já está no TRE. O ex-prefeito Roberto Asfora está inserido

Conselheiros e Desembargador entregando a lista no TRE-PE

A lista com os nomes de 1.598 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) nos últimos anos, com decisão transitada em julgado (irrecorrível), foi entregue nesta terça-feira (05) à Justiça Eleitoral pelos conselheiros Carlos Porto (presidente) e Dirceu Rodolfo (corregedor) e o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel. 

O documento foi recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antônio Carlos Alves dos Santos, pelo vice Alberto Virgínio, também desembargador, e pelo procurador geral eleitoral Antônio Carlos Barreto Campelo. O envio dessa lista em ano de eleição é uma exigência da legislação eleitoral a fim de que, com base nela, o Ministério Público possa impugnar o registro de candidatos que tiveram contas rejeitadas por improbidade administrativa.
O nome do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), aparece na lista devido às contas do ano de 2007 terem sido rejeitadas pela câmara de vereadores no ano de 2010. Após as apelações serem todas negadas por juízes e desembargadores, o político agora aparece na lista negra e provavelmente ficará de fora da próxima eleição.

No link a baixo está à relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares, por decisão irrecorrível, nos 08 (oito) anos anteriores ao pleito de 02/10/2016.

Do Estação Notícias Fonte: Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco