sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Estoque alto da Rota do Mar faz Ana Confecções parar atividades temporariamente em Brejo da Madre de Deus

A previsão é que a terceirizada volte a produzir em janeiro de 2016

A empresa Ana Confecções é terceirizada da gigante Rota do Mar e emprega atualmente em Brejo da Madre de Deus, 45 funcionários entre costureiras e auxiliares de costura. Devido ao estoque alto da Rota do Mar os trabalhos desses profissionais serão paralisados a partir de 11 de setembro, com previsão de retorno para janeiro de 2016. Todos os funcionários são registrados e a grande maioria receberá o seguro desemprego durante esses meses que ficarão sem trabalhar, alguns não terão direito ao benefício devido às mudanças que foram feitas recentemente pelo governo Federal, que tornou mais rígidas as normas de acesso ao seguro.

De acordo com a proprietária Ana Paula Marinho Santos, que trabalha há 26 anos para Arnaldo Xavier (dono da Rota do Mar), o momento é preocupante e espera que tudo se normalize o mais rápido possível.

“O momento é difícil e temos que entender para superarmos juntos. O Arnaldo está certo em sua decisão, ele esteve aqui e fez uma reunião com todos nós e deixou todos confiantes. Ele garantiu que os trabalhos retornarão e pode ser até mesmo antes do previsto, vai depender do estoque normalizar”, disse Ana Paula.

A visita de Arnaldo aconteceu na quarta-feira (26), e segundo ele, as vendas da Rota do Mar estão praticamente às mesmas do ano passado.

"Houve uma pequena queda de 3,7% nas vendas, nada que precisa-se parar de produzir, o motivo da paralisação é mesmo aumento do estoque, algumas peças foram fabricadas em larga escala, e quando percebemos, tivemos que adiantar as férias de 2016 e 2017 o que não solucionou o problema. Então a melhor saída foi mesmo essa paralisação. Estamos fazendo tudo certinho, tudo dentro da lei para que ninguém saia prejudicado. O mais breve possível essas facções voltarão a produzir e vamos fazer um planejamento para que o estoque não volte a ficar muito alto", disse Arnaldo por telefone ao Blog Estação Notícias. 

Além de Ana Confecções mais duas terceirizadas da Rota do Mar em Santa Maria do Cambucá também terão as atividades paralisadas temporariamente.

A fábrica da Rota do Mar que fica localizada no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus e conta com 65 funcionários não vai parar e também não sofreu nenhuma alteração na jornada de trabalho.

Do Estação Notícias 
(matéria atualizada)