sexta-feira, 19 de junho de 2015

TSE julgará processo de cassação de Dr. Edson na próxima terça-feira 23 de junho

Na tarde desta sexta-feira (19) o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) colocou em pauta de julgamento o processo que vai decidir se mantem a cassação de Dr. Edson, resultando assim na volta do prefeito eleito na eleição suplementar Roberto Asfora, ou se mantem o mesmo no cargo.

O processo entrou na pauta e será julgado pela corte do TSE na próxima terça-feira (23).
Estaremos acompanhando tudo e deixando nossos leitores bem informados.

Entenda o caso

Dr. Edson foi cassado em primeira instancia, recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco TRE-PE onde perdeu por 4 votos a 3, em seguida, perdeu por unanimidade quando  recorreu mais uma vez. A partir dai, uma eleição suplementar foi marcada para o município, Dr. Edson entrou com pedido no TSE para que a eleição suplementar fosse cancelada, mais perdeu novamente, sendo a suplementar disputada por Hilário Paulo (que na época era presidente da câmara e estava prefeito interino) e Roberto Asfora, sendo Asfora o vencedor da eleição suplementar por uma diferença de 2.529 votos.

Asfora passou exatamente um ano comandando a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, sendo afastado devido a uma decisão monocrática do Ministro João Otávio de Noronha seguida de uma liminar que conduziu Dr. Edson ao poder em 20 de agosto do ano passado.

Toda população brejense aguarda ansiosamente por uma decisão do TSE para que o cotidiano no município volte ao normal, já que a eleição de 2012 ainda não teve fim em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias