sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Idosos participam da Jornada Estadual de Direitos Humanos em Caruaru

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu convite para levar 30 idosos a participarem da Jornada Estadual de Direitos Humanos, realizada na ultima terça-feira (19), na Casa de Cultura José Condé, em Caruaru.

A Jornada é a celebração oficial de Pernambuco em torno do dia 10 de Dezembro, Dia Internacional de Direitos Humanos e busca proporcionar a reflexão e o debate focando os direitos humanos através das mais variadas manifestações culturais com ênfase na cultura pernambucana.

Durante os 22 dias de programação serão realizadas oficinas, seminários e ações de cidadania em espaços públicos, assim como peças de teatro, mostra de cinema, exposições e apresentações artísticas de dança e música celebrarão os direitos que a humanidade conquistou com os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

A equipe da Secretaria de Assistência Social seguiu com os idosos para Caruaru em ônibus fretado, super confortável, com lanche, muita animação e disposição, e sob os cuidados da equipe do Cras/Sede. Como havia um limite de participantes, estipulado pelo Governo do Estado, um sorteio foi realizado para escolha dos mesmos.

Os nossos idosos assistiram a uma peça teatral chamada Casa das Mulheres com o objetivo de estimular a reflexão sobre o empoderamento da população idosa em relação aos conhecimentos acerca da Constituição Federal, Direitos Humanos e Estatuto do Idoso.

Veja fotos do passeio dos Idosos do Brejo da Madre de Deus em Caruaru:
Da Assessoria