sábado, 2 de fevereiro de 2013

Trabalhando na África, Brejense está sempre acessando o Estação Notícias



O brejense Sergio lima, tem 40 anos, morou durante muito tempo no trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus, viveu por vinte anos em São Paulo e atualmente está morando e trabalhando em Guiné na África,  como supervisor de manutenção de maquinas e transportes pela empresa Geosol (geologia sondagem e pesquisa de minério), o contrato é de um ano.

No início dos trabalhos em firmas, Sérgio começou como motorista de Jeep, depois fez curso para operar munk, ano seguinte outro de guindasteiro e agora de supervisor de rigng, sendo assim responsável pela frota e manutenção da Geosol na unidade áfrica.

De lá, Sérgio nos conta a realidade e sobre sua experiência no país africano.

“Nem tudo e ruim como mostra a mídia  e um país menos evoluído, porém de pessoas humildes e carentes de informações, mas posso falar que é uma experiência interessante, difícil e única. Convivemos não são com africanos, mas também com gente do mundo inteiro e aprendemos outros idiomas como Frances, Inglês e outros. O projeto tem aqui uma estrutura bem montada onde não falta nada, acho até que o projeto e bem mais evoluído do que a África”, detalhou.

Longe de sua terra natal, Sérgio diz que a saudade é grande, mas está sempre ligado no que acontece na cidade pelo Blog Estação Notícias.

“O ruim e a saudade do nosso pais e principalmente de nossa cidade, tomar banho de piscina no Sítio Amaro, comer um peixe  no Sítio Oitis, enfim, dançar um forro pé de serra, quero aproveitar o espaço para parabenizar o Estação Noticias que tem sido meu maior suporte aqui para informações brejense e em particular a meu amigo Atahaderson Mesquita, jovem de grande potencial e profissionalismo de excelência, estou sempre acessando o Blog e matando saudades da minha terrinha”, disse Sérgio.

Sempre nas folgas Sérgio não perde tempo e vem Brejo da Madre de Deus, atualmente está na terrinha revendo amigos e familiares.
Do Estação Notícias