segunda-feira, 2 de julho de 2012

Roberto Asfora e Zé Dercílio prestigiaram a Tambodrilha


O candidato a prefeito Roberto Asfora prestigiou a Tambodrilha e esteve juntamente com o seu candidato a vice, Zé Dercílio, abraçando o povão que mais uma vez, o recebeu de braços abertos na comunidade do Tambor.

Roberto e Zé Dercílio receberam o carinho dos moradores do Sítio Tambor e de todos que estavam na festa.

Na residência de Jobson Barros, candidato a vereador e organizador da Tambodrilha, o Amarelinho de Ouro recebeu o apoio dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PTB) e Diomendes Brito (PT). 

Jakson e Antônio, filhos de Antônio de Roque, candidato a prefeito de Jataúba, demonstraram total apoio a Roberto Asfora.
 Ernesto Maia, Zé Dércilio, Roberto Asfora, Jobson Barros e Diomendes Brito
 Antônio, Roberto Asfora, Jakson e Jobson Barros
 Roberto recebendo o carinho de moradores da região
 Roberto, Vinicius e Jobson Barros
Do Estação Notícias

Acidente com vítima fatal na PE-145

Foi ontem por volta das 21h25min na PE-145 que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus, a pouco mais de dois KM da cidade na curva conhecida como a curva da pedra ou da morte, isto porque apenas dois que sobraram na referida curva conseguiram sobreviver, já que um verdadeiro pedregulho é o aparato às margens da PE.

Um Toyota bandeirantes que conduzia 09 passageiros tentou livrar um buraco que existe a bastante tempo mesmo na curva e para não bater de frente com um motoqueiro, sobrou e tombou sem causar nenhum ferimento grave em nenhum passageiro.

A moto chegou a colidir ao lado do toyota, causando traumatismo craniano no condutor da moto que ainda foi socorrido com vida pelo SAMU de Jataúba,  vindo a falecer ao dar entrada no HR 01:55 desta madrugada.

A vítima fatal, Cícero Ivanildo Siqueira Cardoso, 51 anos, trabalhava com o prefeito de Jataúba em seu comércio particular.
Fonte: Geraldo Silva

Jobson Barros realizou a maior Tambodrilha de todos os tempos


Jobson Barros foi o idealizador e organiza a Tambodrilha há muitos anos, e neste domingo (01) aconteceu a 16ª edição da festa que é sempre muito animada, tem quadrilha junina, brincadeiras, distribuição de brindes e comidas típicas. Na Tambodrilha a comunidade do Tambor recebe muitos visitantes vindos de toda região, mas neste ano surpreendeu, a quadrilha junina foi à maior que o Tambor já viu.

O jovem Jobson Barros foi o puxador da quadrilha e não escondia a felicidade pelo sucesso da festa.

“Estou muito feliz em realizar mais uma Tambodrilha junto com a minha comunidade, o trabalho é muito grande para organizar uma festa como essa, mas com a ajuda de todos conseguimos realizar a nossa 16ª Tambodrilha. No ano passado batemos Record no número de participantes e neste ano nos surpreendeu de novo e tivemos a maior Tambodrilha de todos os tempos. Agradeço a todos de coração”, disse Jobson Barros.
Do Estação Notícias

Assassinato em Jataúba


Foi no início da noite da última sexta feira por volta das 20h00min na praça Rodolfo Graussá no centro da cidade de Jataúba. Três homens armados com revólver calibre 38, abordaram Erivaldo da Silva, 35 anos de idade, conhecido por "bebe ovo", quando o mesmo conversava com alguns amigos, os três homens já chegaram atirando. Sem chances de defesa, a vítima ainda correu por poucos metros, logo sendo alvejado pelas costas e caindo se tornando presa fácil para os algozes que disparam impiedosamente por mais de dez vezes, sendo detectados 8 perfurações todas pelas costas, inclusive na altura da nuca.

Os matadores apenas pediram para que os colegas vazassem do local enquanto atiravam e logo se evadiram do local esboçando uma pequena carreira e depois saíram caminhando até a Praça José Lopes de Siqueira e tomando um veículo Pálio de cor prata, passando em frente à igreja matriz e tomando destino ignorado.

O motivo do crime ainda é totalmente desconhecido pelas polícias. O corpo de "bebe ovo", foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Este foi o quinto crime de morte registrado na terra da beterraba e renascença em 2012. O ano passado foram quatro assassinatos que tiveram seus inquéritos concluídos e entregues à justiça.

Fonte: Geraldo Silva