terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Toyoteiros promovem protesto na saída de Santa Cruz do Capibaribe



A decisão foi motivada depois que a prefeitura de Caruaru proibiu a circulação de veículos alternativos em ruas do centro da cidade.

Na de terça feira (11/12), vários toyoteiros realizaram um protesto na saída de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo eles, a razão do protesto se deve pelo fato de que a prefeitura de Caruaru estaria proibindo a circulação desses veículos no centro e também na principal avenida daquela localidade: a Avenida Agamenon Magalhães.

Os toyoteiros chegaram a impedir a saída de ônibus da Caruaruense, como também de toyoteiros com veículos tendo placas da cidade de Caruaru.
“Nós vamos continuar aqui a protestar, pois não vamos morrer de fome. Precisamos trabalhar e, se for pra retirar algum transporte, que tirem tudo de uma vez”, enfatizou Manoel Francisco, um dos toyoteiros.

Com a chegada da polícia, os ônibus e Toyotas foram liberados, mas o clima continuou tenso, pois os toyoteiros ainda continuaram parando lotações com placas de Caruaru.

Segundo José Roberto Ferreira, presidente da CCATA (Cooperativa de Condutores Autônomos em Transportes Alternativos de Passageiros), a entidade pretende acionar o Ministério Público e advogados, para verificar o acordo, segundo ele, existente entre a prefeitura de Caruaru e os toyoteiros. 
“Não não somos clandestinos. Somos classificados como Transporte Complementar. Se continuar desse jeito, a gente vai fazer o protesto, se possível, em Caruaru, aqui ou em qualquer local”. 
Segundo Roberto, a prefeitura de Caruaru teria prometido um terminal de desembarque de passageiros para a categoria e que, inclusive, com ônibus que levaria os passageiros gratuitamente até o terminal, obra não realizada pelo governo José Queiroz, segundo ele. 
Diversos passageiros ficaram aguardando horas a espera de conseguir garantir a volta para Caruaru. 

O protesto aconteceu também em Toritama, Agrestina, Surubim e outras cidades circunvizinhas.

Fonte: Blog o Ney Lima