sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pelo menos dez pessoas envolvidas em tumultos são detidas em Brejo da Madre de Deus


Ao longo da última quinta-feira (12), pelo menos dez pessoas foram detidas por crimes de menor potencial ofensivo em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, município no qual a população está revoltada com o assassinato de um menino de nove anos, encontrado decapitado na última terça-feira (10). A Secretaria de Defesa Social (SDS) enviou reforços para conter os tumultos promovidos por moradores.

Segundo a delegada Gimena Gouveia, da Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, entre os envolvidos há quatros menores, de 14 a 16 anos. "Esses jovens teriam aproveitado que pessoas invadiram casas para incendiar e realizado pequenos furtos. Os outros foram presos suspeitos de perturbação do sossego, danos à propriedade particular e incitação ao crime. Eles pediam que as pessoas jogassem pedras nas casas e coisas assim", explicou.

Alguns detidos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida. Eles vão responder aos crimes em liberdade. Outros permanecem reclusos na Delegacia de Santa Cruz para averiguação.

Do G1 PE