quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vereador Avecino Lima está em Brasília em busca de recursos para Brejo da Madre de Deus


Desde a segunda-feira (07) o vereador Avecino Lima se encontra em Brasília, na companhia do advogado Claudio da Cunha, onde foram à Capital Federal em busca de recursos financeiros e melhorias para serem alocados no município de Brejo da Madre de Deus.

O Vereador conta com o apoio do deputado Federal José Augusto Maia na busca desses pleitos.

Na Manhã de terça-feira, (08), Avecino e Cláudio Cunha participaram, a convite do deputado federal José Augusto Maia de duas importantes reuniões, uma recepção aos membros do parlamento do Reino Unido, e também da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que se destina a investigar o tráfico de pessoas no Brasil.

Na tarde de hoje, o vereador Avecino e Dr. Cláudio da Cunha, conjuntamente com o deputado federal José Augusto Maia, estiveram reunidos em Audiência com a ministra da cultura, Ana de Hollanda. A pedido do vereador o Deputado marcou a audiência com o objetivo de solicitar a liberação de recursos financeiros para o município de Brejo da Madre de Deus, recursos estes que serão utilizados na restauração e recuperação dos Sítios Arqueológicos.

A ministra mostrou-se bastante interessada em contribuir com estas melhorias, informando, também, que com a realização do grande evento que será a Copa do Mundo em 2014, os municípios que estão em um raio de até 200kms das sedes, serão beneficiados com recursos do Ministério da Cultura para a divulgação e desenvolvimento cultural desses municípios. Salientando ainda que as cidades que tiverem menos de 50 mil habitantes terão todo apoio do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, para a criação de novos Museus.

“A efetiva liberação deste dinheiro irá proporcionar a musealização dos sítios arqueológicos, fazendo com que vários turistas possam visitar nosso município, com a finalidade de conhecer e reacender o interesse pela cultura indígena que em outros tempos foi vivida em Brejo da Madre de Deus” disse o vereador Avecino Lima.

Conforme o Dr. Cláudio da Cunha “a audiência foi muito produtiva, pois podemos perceber o empenho em que a Ministra da Cultura efetivou a busca de tais recursos, mostrando que dará prioridade a preservação e divulgação da história indígena e paleontóloga do nosso Municípios” finalizou Cláudio da Cunha.

Do Estação Notícias