domingo, 22 de abril de 2012

O Estação Notícias entrevistou o Vice-Prefeito Adelson Freitas que disse não abrir mão da vice-prefeitura


Estação Notícias: Qual avaliação o senhor faz após três anos no governo Edson, a atuação e importância do PT?

Adelson Freitas: O Partido dos Trabalhadores tem sido importante desde a conquista do governo, por está sendo o partido que compõe a vice-prefeitura, e durante todo governo tem sido um canal de interlocução importante pras ações do governo, os projetos que a gente consegue a nível Federal, com a facilidade de o nosso partido preside a presidência da república, e temos alguns interlocutores que tem colaborado, a exemplo do Senador Humberto Costa, o deputado Federal Pedro Eugênio, e Manoel Santos deputado Estadual, tem colaborado também para algumas ações estratégicas em Brejo da Madre de Deus. São várias ações que já existiam, mas que agora se fortalecem através destas parcerias, sindicato, prefeitura, Partido dos Trabalhadores.     

Estação Notícias: O Partido dos Trabalhadores tem crescido muito em todo Brasil, em Brejo da Madre de Deus o Partido tem acompanhado esse crescimento?

Adelson Freitas: Com certeza, é por isso que o PT oficialmente é o partido com maior número de filiados em Brejo da Madre de Deus, e é o único partido inclusive com organização em nível de diretório. Temos filiados de todos os segmentos do município.  

Estação Notícias: Nas eleições 2012, o PT continuará na vice?

Adelson Freitas: Nós entendemos que sim, por que não se justifica uma atitude diferente dessa, por que além de ser o maior partido, demonstrou e deu uma grande colaboração no governo.

Estação Notícias: Outro nome para a vice do grupo boca preto surgiu e está ganhando cada vez mais espaço, Clarice Correia já disse que o nome dela está à disposição do grupo. Como o PT absorve isso?

Adelson Freitas: Precisamos está sempre aberto para as discussões, mas essa afirmação de que o PT ajudou a colaborar e conquistar o governo, nós não abrimos mão dela, porque é um processo muito legitimo quem vem ocorrendo e que não se justifica como eu já esclareci. 

Estação Notícias: É notório que alguns secretários, vereadores e outras lideranças do grupo boca preta estão querendo Clarice como vice na majoritária neste ano. Muito provavelmente eles irão pressionar o prefeito. Como fica o PT diante desta situação?

Adelson Freitas: Nós vamos dialogar com muita tranqüilidade, porque o processo de reconstrução política requer essa tranqüilidade, o processo vem muito pela argumentação, e esses argumentos de mostrar a importância do PT, ele está presente na maioria das pessoas que acompanharam e conseguiram a vitória do prefeito Dr. Edson.

Estação Notícias: Em uma entrevista a um blog da região, Pedro Correia disse que se dá muito bem com o PT, mas no final ele foi direto ao assunto e afirmou que o PT tem que se adequar a algumas regras do grupo, como por exemplo, deixar de votar em deputados do PT e votar em deputados que o grupo indicar, se isso não acontecer o PT está fora ou se o PT ficar ele Pedro Correa pula fora. Diante desta afirmação de Pedro Correa, o PT se impõe ou obedece?

Adelson Freitas: Nos queremos dialogar, os argumentos precisam ser discutidos, entendemos que a decisão do partido em ter apoiado candidatos do PT foi uma discussão conjunta, não apenas da minha pessoa, então essa discussão de pra onde o PT vai não se dá unicamente a partir de mim e sim do conjunto do partido.

Estação Notícias: O PT não abre mão da vice de jeito nenhum, mas se o prefeito escolher Clarice o que acontecerá?
Adelson Freitas: Ai é uma rediscussão que o partido fará internamente pra ver que posicionamento o partido vai ter, nós estamos tranqüilos, até porque agente tem um espaço de contribuição para o Brejo em vários segmentos, então o partido precisa fazer uma avaliação se isso vier a acontecer, mas temos a convicção de que isso não será o desfecho final.

Estação Notícias: Existe a possibilidade de Adelson Freitas ser candidato a Prefeito em 2012?

Adelson Freitas: Isso é um projeto que nos estávamos deslumbrado no passado, mas com a percepção da importância que seria a candidatura do prefeito Dr. Edson e a avaliação positiva do governo dele, nos descartamos essa possibilidade, estaremos reelegendo nosso prefeito Dr. Edson.

Estação Notícias: Qual a mensagem que o senhor deixa para os filiados e simpatizantes do PT em Brejo da Madre de Deus?

Adelson Freitas: Que os filiados percebam cada vez mais a importância do partido. É o partido que tem iniciado uma grande mudança na sociedade brasileira, a partir do governo do presidente Lula, que foi fruto da construção de muitas pessoas e do sindicalismo que tem demonstrado a sua importância, estamos fazendo um dialogo permanente com a sociedade em busca do melhor.   

Do Estação Notícias