sexta-feira, 17 de junho de 2022

Pontos de testagem para Covid-19 em Pernambuco registram alta demanda

Com o aumento de pessoas com sintomas gripais e de casos de Covid-19 em Pernambuco, filas se formam nos pontos de testagem para a doença disponibilizados pelo Governo do Estado e pelas prefeituras.

Na antiga Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), no Recife, a procura por testes é grande e as pessoas que necessitam de atendimento precisam esperar mais para realizar a testagem. 

Municípios abastecidos

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), periodicamente, os municípios pernambucanos estão sendo abastecidos com testes rápidos de antígeno. 

“As entregas são realizadas semanalmente no intuito das gestões municipais fortalecerem suas estratégias de testagem, proporcionando rotineiramente o acesso ao exame em locais próximos às residências dos munícipes, em unidades básicas de saúde, policlínicas e outros espaços públicos onde há grande circulação de pessoas”, diz a nota.

“É importante ressaltar que, desde o início da pandemia, a gestão estadual ofertou todo o suporte necessário aos municípios, investindo em pontos fixos de testagem e programas itinerantes, como o TestaPE”, acrescentou.