quinta-feira, 24 de março de 2022

Temporal deixa mais de 900 pessoas desalojadas no Grande Recife; duas pessoas morreram

O número de desalojados pelas fortes chuvas que atingem parte de Pernambuco desde o domingo (20), subiu para 948, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Civil do Estado (Codecipe), na manhã desta quinta-feira (24).

O boletim indica que a continuidade das chuvas elevou o número de desalojados em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Cidade mais afetada pelas chuvas, agora tem 618 pessoas desalojadas. Em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, há 17 pessoas na mesma situação. O Recife tem 304 pessoas desalojadas e São Lourenço, 9.

Todas essas informações são repassadas à Central de Operações da Codecipe pelas Defesas Civis Municipais, que continuam trabalhando nesses levantamentos e no reestabelecimento da normalidade em cada localidade.

A Codecipe lembra que a população deve seguir as instruções das Defesas Civis de seus municípios e que continuem em alerta sobretudo nas áreas consideradas de risco.

"A Defesa Civil adverte que as pessoas continuem evitando áreas alagadas, banhos de rios e córregos, e que os moradores de morros e encostas continuem atentos e deixem imediatamente o local em caso de movimentações de terras", disse a Codecipe, em nota.

Além dos desalojados, foram registradas duas mortes em decorrência das chuvas, ambas em Camaragibe. O primeiro óbito foi do jovem de 16 anos Felipe Salvador Dias, encontrado sem vida em um córrego no centro da cidade, na segunda-feira (21). A segunda morte registrada foi de Nivaldo Pedro Salviano da Silva, de 55 anos, soterrado após um deslizamento de barreira no bairro de Céu Azul. O corpo dele foi achado na manhã de terça-feira (22).

Do Estação Notícias