segunda-feira, 21 de março de 2022

Homem desaparece ao fazer trilha em Fernando de Noronha e é localizado pelo corpo de bombeiros com vida

Um homem identificado apenas como Henrique, de 30 anos, foi encontrado dentro de uma ravina, que é uma característica de depressão do solo, no arquipélago de Fernando de Noronha, após ficar três horas desaparecido na Trilha do Piquinho, no sábado (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a vítima foi encontrada estável e foi atendida e conduzida até a estrada pela equipe dos bombeiros, onde lhe foram repassadas orientações. O homem havia saído de uma trilha local, em direção ao morro que leva o mesmo nome. O órgão pediu que as pessoas contratem guias para fazer trilhas no arquipélago. 

“O cidadão Henrique tinha saído da trilha, ao tentar ir pro Morro do Piquinho, indo para uma ravina. Então, eu peço que os senhores, ao tentar ir para essas trilhas, sempre façam isso com guias para que esse tipo de situação não ocorra. A gente solicita que você sempre contrate um guia para estar fazendo esse tipo de trilha aqui”, explicou o tenente André Telles, da guarnição do CBMPE, da seção de Fernando de Noronha, em vídeo divulgado à imprensa.

O Corpo de Bombeiros explicou que foi acionado por volta das 16h33 de ontem, para realizar buscas pelo homem que desapareceu na trilha. “Enviamos uma equipe de Bombeiros que se dividiram de formas estratégicas e iniciaram a busca na mata, fazendo uma varredura em toda trilha do Piquinho, até a base do pico”, diz a CBMPE em nota.

Segundo a equipe, por volta das 17h20 uma bombeira militar escutou uma voz vinda de uma ravina, onde nossa equipe fez a abordagem e identificou que se tratava do homem que estava desaparecido. 

As ravinas são formações na terra, fruto acidente geográfico, produto de erosão pela ação de córregos e enxurrada das águas. Elas são características da depressão no solo produzida pelo trabalho erosivo de águas de escoamento.

Do Estação Notícias