quarta-feira, 9 de março de 2022

Criança de 10 meses atacada por cães da raça pitbull no Recife recebe alta do Hospital da Restauração

Recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, nessa terça-feira (8), o menino de 10 meses, vítima de ataque de cães da raça pitbull, no bairro dos Torrões, Zona Oeste da capital.

Segundo a mãe da criança, a cuidadora de idosos Valdicleide Nascimento, que estava no trabalho no momento do ataque e havia deixado o bebê sob os cuidados de familiares, Enzo Felipe Assis do Nascimento passou por avaliação médica no Hospital Altino Ventura antes de receber alta do HR.

"Após realizar exames no Altino Ventura, os médicos viram que a visão dele não foi afetada, só o olho direito que está muito inchado ainda", afirmou.

Ainda de acordo com Valdicleide, após o laudo dos médicos, a criança retornou para o HR, onde recebeu alta por volta das 17h.

Relembre o caso

Enzo foi atacado por dois cães da raça pitbull na segunda-feira (7). Ele estava em frente à casa onde mora, nos braços da tia Renata Oliveira, quando os animais fugiram da residência de um vizinho e foram em direção a criança.

O bebê foi atacando na cabeça e nas pernas. No momento do ocorrido, uma outra tia do menino, Valdirene Silva, correu para ajudar e conseguiu resgatar o sobrinho dos cães. Na hora no socorro, ela caiu e quebrou um dedo do pé.

O menino foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento dos Torrões, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi levado para a Policlínica Lessa de Andrade, também na Zona Oeste do Recife, onde recebeu a vacina antirrábica. 

Depois, o menino foi encaminhado para o Hospital da Restauração, onde ficou internado na emergência pediátrica. 

De acordo com o HR, Enzo foi atacado na parte frontal da cabeça e no supercílio direto, que precisou de sutura.

A família procurou uma delegacia, nesta quarta-feira (9), para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Do Estação Notícias