terça-feira, 29 de março de 2022

Aeroporto Internacional do Recife é o mais pontual do Brasil

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre, administrado pela Aena Brasil, recebeu, nesta segunda-feira (28), o Prêmio Aviação Mais Brasil 2022, do Ministério da Infraestrutura, como o mais pontual do Brasil (categoria entre 5 e 10 milhões de passageiros por ano).

A solenidade ocorreu na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e contou com a presença de autoridades de todas as áreas da aviação, além de representantes das principais empresas do setor aéreo brasileiro. O diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, recebeu o prêmio da concessionária.

O diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti, ressaltou que a pontualidade é um marco do equipamento, garantindo os compromissos no horário. "A pontualidade dos voos reflete a nossa capacidade operacional e a eficiência no atendimento aos passageiros e às companhias aéreas", pontua.

Em janeiro deste ano, foi divulgado o resultado do levantamento The On-Time Performance Report, que registrou o Aeroporto do Recife como um dos cinco melhores do mundo em 2021 no quesito pontualidade, considerando os terminais de médio porte internacional. Dentro da mesma categoria, o Recife obteve a maior pontuação de todas as Américas, sendo o único brasileiro entre os cinco melhores. A pesquisa foi realizada pela consultoria Cirium – uma das mais importantes do setor aéreo.

Do Estação Notícias