terça-feira, 1 de março de 2022

Carnaval 2022: proibição de festas públicas e privadas valem até esta terça-feira 1º de março

Para conter o avanço da Covid-19 em Pernambuco, a partir desta sexta-feira (25) até o dia 1º de março, começa a valer a proibição de festas públicas e privadas, bailes, shows e desfiles de blocos e troças durante o período que seria celebrado o Carnaval.

As novas regras, decretadas pelo Governo de Pernambuco, incluem também a suspensão do ponto facultativo para os servidores de órgãos estaduais.  

Apesar da proibição das festas de Carnaval, locais como cinemas, teatros, circos, museus, bares, restaurantes, shoppings e centros comerciais seguem em funcionamento. As competições esportivas e jogos de futebol profissional também podem acontecer durante o período. 

Porém, a capacidade dos locais foi reduzida para 500 pessoas ou 50% da capacidade, o que for menor, no caso dos espaços abertos e 300 pessoas ou 50% da capacidade, o que for menor, para locais fechados. As novas regras do Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado começaram a valer desde o dia 09 de fevereiro. 

Também é necessário comprovar o esquema vacinal completo e apresentar o teste negativo para a Covid-19 em eventos com mais de 300 pessoas. 

Do Estação Notícias