quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Principais candidatos ao governo de Pernambuco em 2022 já estão pré-estabelecidos

Danilo Cabral

Na última semana o governador Paulo Câmara recebeu, em jantar no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito João Campos, o deputado federal Danilo Cabral e o presidente do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira.

Ao fim do encontro, Siqueira publicou em seu perfil do Twitter que “o PSB tem seu pré-candidato ao governo de Pernambuco”. O anuncio de Danilo Cabral como candidato provavelmente será oficializado ao fim desta semana.

O partido lidera a Frente Popular, composição de 13 siglas que comandam o Governo do Estado há 16 anos e que deve apoiar a candidatura de Lula (PT) para presidente da República.

Raquel Lyra

Após meses de especulação, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), confirmou que será candidata ao Governo de Pernambuco. A informação foi divulgada pelo colunista Igor Maciel, da Cena Política do JC. De acordo com o jornalista, Raquel deixa a gestão municipal em abril para disputar o cargo e, se vencer a disputa, será a primeira mulher eleita governadora em Pernambuco.

De acordo com o colunista, a decisão foi confirmada por uma fonte próxima à prefeita. "Isso está decidido, não tem mais volta e tudo já está sendo organizado internamente, na prefeitura, para dar todo o suporte necessário ao vice-prefeito que assume em abril", confirmou a fonte.

Gilson Machado

O ministro do Turismo, Gilson Machado, foi questionado numa entrevista à Rádio Jornal Caruaru, sobre uma possível candidatura ao Governo de Pernambuco ou ao Senado, o ministro disse que está "pronto para qualquer missão que o governo determinar".

Em uma das suas lives semanais, o Presidente Bolsonaro já afirmou que o ministro do Turismo, vai se desincompatibilizar do cargo. “Ele pode ser candidato a senador ou governador”.

Do Estação Notícias