sexta-feira, 25 de junho de 2021

Coronavírus: 09 novos casos são confirmados em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 19 resultados de testes foram obtidos, destes 09 foram positivos e 10 foram negativos. Os casos confirmados são nas regiões: 

05 - Sede

03 - Barra do Farias

02 - Fazenda Nova

Agora são 1.894 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.807 já estão recuperados, 62 vieram a óbito e 12 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 13 seguem internados. 

Do Estação Notícias / Assessoria

VÍDEO: Caminhão-pipa desgovernado desce ladeira em Taquaritinga do Norte

Mulher passava pelo local quando o caminhão desceu a ladeira; ninguém ficou ferido

Imagens de câmeras de segurança flagraram um caminhão-pipa desgovernado em uma ladeira, em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na quinta-feira (24). 

É possível ver nas imagens acima que uma mulher passava pelo local, mas não foi atingida pelo veículo. As imagens também mostram que o caminhão não colidiu em nenhuma casa e em nenhum outro veículo. 

Uma testemunha informou que o condutor do caminhão-pipa olhou o veículo por fora e depois seguiu por outra rua. Não se sabe se o caminhão apresentou algum problema. 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Mulher trans é queimada viva por adolescente em terminal rodoviário no Recife

O jovem teria jogado uma substância na vítima e, em seguida, ateou fogo

Uma mulher trans, de 40 anos, foi queimada viva na madrugada da quinta-feira (24) no Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, próximo ao terminal de ônibus. Ela foi levada ao Hospital da Restauração e teve 40% do corpo queimado.

A unidade de saúde informou que a vítima tem o quadro de saúde estável, mas que ainda não há previsão de alta.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, policiais realizavam um patrulhamento próximo ao Terminal de Ônibus do Cais de Santa Rita, por volta de 1h30, quando foram acionados por populares devido a uma tentativa de homicídio, e visualizaram uma pessoa em chamas.

Segundo a Polícia, o suspeito é um adolescente que tentou fugir, mas foi apreendido e encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Do Estação Notícias / Diário de Pernambuco

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Jataúba no Agreste de Pernambuco

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver a ação dos criminosos  

Um homem foi assassinado e outro ficou ferido na manhã desta sexta-feira (25) em Jataúba, Agreste de Pernambuco. De acordo com um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o momento em que dois elementos efetuam disparos de arma fogo contra as vítimas.

Ainda de acordo com informações, nas proximidades do posto de combustíveis de Osael, na PE-160, um veículo se aproximou do carro em que as vítimas estavam um Honda Civic de placa PEX-0529 de Sertânia, atiraram em direção ao veículo, o que fez eles perderem o controle e sair da pista, em seguida os criminosos desceram do carro e executaram uma das vítimas.

Segundo informações, um dos feridos identificado como Vandenisom Figueira Silva, 44 anos, deu entrada no hospital da cidade com ferimentos de bala na perna e pedindo para que ligassem para a polícia.

No interior do veículo haviam quatro pessoas, um foi a óbito no local, um baleado na perna esquerda e dois entraram em fuga. Segundo informação da polícia, o elemento que foi baleado tem mandado de prisão. 

Até o momento só uma das vítimas teve a identidade divulgada. 

A polícia foi acionada, fez o isolamento da área e segue no local para preservar a cena do crime.

Do Estação Notícias

Ofertas da Semana da Frutaria CR Campos

Morre cabeleireiro brejense Usley Mesquita, vítima de um grave acidente com moto na PE-166, em Serra dos Ventos

Usley esteve por mais de 50 dias internado no Hospital da Restauração, em situação gravíssima

Faleceu na manhã da quinta-feira (24), no hospital da Restauração no Recife, o cabeleireiro brejense Usley Arllinson de Lima Mesquita, 28 anos, filho do casal Ubancir e Adriana.

Usley foi vítima de um grave acidente com moto na PE-166, em Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu na tarde do feriado de 1º de maio. Desde então, o jovem que sofreu uma forte pancada na cabeça, passou por duas cirurgias e esteve por mais de 50 dias internado em situação gravíssima.

O corpo de Usley será velado na residência dos pais localizada na Rua Joaquim Marinho dos Santos, ao lado da Policlínica. O sepultamento acontecerá no cemitério do Brejo da Madre de Deus, as 9h da manhã, deste sábado (26). 

Do Estação Notícias

Suspeito de aplicar golpes nas redes sociais é preso com carro furtado em Santa Cruz do Capibaribe

Várias mercadorias provenientes dos golpes também foram apreendidas 

Um homem foi preso na quinta-feira (24) suspeito de aplicar golpes nas redes sociais em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Guarda Civil Municipal, com ele foram encontrados um carro furtado e várias mercadorias provenientes dos golpes. 

Segundo a Guarda, o suspeito foi encontrado em um bar e disse que não sabia que o veículo era furtado. Os guardas municipais fizeram uma busca no carro e encontraram várias mercadorias. Quando questionaram o homem sobre as mercadorias, ele tentou fugir, mas foi detido pelos guardas.

"Ele confessou que as mercadorias eram produtos de golpes, disse que entrava em contato com as vítimas por meio das redes sociais e aplicava o golpe do falso depósito", conforme explicou a Guarda Municipal.

O suspeito disse que iria vender as mercadorias para outro homem, que foi localizado e também confessou que costumava comprar o material do suposto criminoso.

Os suspeitos foram presos em flagrante e devem responder pelos crimes de furto e receptação de mercadorias roubadas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Devocional Diário

"As coisas que são impossíveis ao homem, são possíveis a Deus." Lucas 18:27

Pensamento: Para obter algo de Deus que você nunca recebeu, precisa fazer algo a Deus que nunca fez. Entregue verdadeiramente o seu coração a Ele e creia. Deus está no controle de tudo. Quando percebermos a grande verdade contida na frase que acabamos de ler, começamos a viver melhor. Quando começamos a entender que não podemos tudo, mas podemos ser e fazer o melhor com aquilo que Deus nos deu, deixamos de andar com a sombra das derrotas e das frustrações. Creia na bondade e no poder de Jesus. Existem momentos em que não podemos mais resolver os nossos problemas, pois ficaram grandes demais. Por isso eu convido você a orar a Jesus entregando o seu problema a Ele e creia de todo coração e verá transformações em sua vida.

Oração: Agradeço de todo coração e com a certeza que as Tuas bênçãos chegarão à minha vida. Envia a Tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos conforme diz em tua palavra, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Quero ter a humildade para aceitar a Tua vontade em minha vida e agradeço a Ti Senhor, por tudo o que o Senhor já tem feito, mesmo por aquelas que eu ainda não compreendi, pois não foi como eu queria, mas Tu sabes o que é melhor pra mim. Eu oro em nome de Jesus Cristo nosso Salvador.