sábado, 24 de abril de 2021

Jovens morrem em acidente com moto na PE-145 em Brejo de Brejo da Madre de Deus

Uma vítima morreu no local e a outra antes mesmo de chegar ao hospital

Na noite deste sábado (24), um gravíssimo acidente envolvendo duas motos aconteceu na PE-145, logo após a curva do ferro velho, no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, por volta das 21h houve uma colisão deixando um morto no local e outro gravemente ferido. Morreu na hora o jovem José Neto, aproximadamente 19 anos, morador do sítio Caldeirão.O SAMU chegou a socorrer Kleiton da Conceição Florêncio, 15 anos, residente no loteamento Boa Esperança, mas de acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o adolescente que sofreu múltiplas fraturas já chegou sem vida no hospital local.

Populares contaram que as vítimas estariam realizando uma disputa (racha) e teriam tocado uma moto na outra ocasionando o acidente. Porém, devido as circunstâncias encontradas no local, pode ter havido uma colisão envolvendo um outro veículo.A Guarda Civil Municipal foi acionada e isolou a área para aguardar a chegada da polícia que deve realizar os procedimentos de praxe para remoção do corpo do local do acidente.

Do Estação Notícias

#LIVE - Show de Prêmio do Grupo São Jerônimo 2021 - Música ao vivo com Sivaldo Chaves e André Julião

Agenda Semanal – Instituto São Jerônimo

Novo Espaço Clínico Psicopedagógico em Brejo

A partir da próxima segunda-feira, dia 26 de abril estará funcionado em Brejo da Madre de Deus um novo espaço clínico psicopedagógico. Funcionando com horário marcado, onde serão realizados avaliações, diagnósticos e intervenções. Contato (81) 9 9858-6598.

Família precisa urgentemente de ajuda em Brejo da Madre de Deus

Além de passar necessidades a casa está com a estrutura bastante danificada

A situação em que vive a senhora Maria Aldecir, 57 anos, com seu esposo e filhos é de cortar o coração. Eles moram no sítio Estrago, zona Rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Dona Maria Aldecir tem deficiência física e o esposo dela está desempregado. Eles sobrevivem apenas do que recebem do bolsa família. Além de não ter mantimentos em casa para preparar a refeição, o imóvel está em uma situação muito precária, com o telhado precisando de manutenção, pois a madeira está estragada e corre o risco de cair, em caso de chuvas mais fortes.

O Blog Estação Notícias esteve no local a convite do músico Ari dos teclados para registrarmos a situação e pedir ajuda dos amigos brejenses para esta família.

Do Estação Notícias

Mulher se nega a manter relação sexual com o companheiro e é espancada até a morte

Oito pessoas foram assassinadas nesta sexta-feira (23), em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. Com estas mortes, subiu para 212 o número de homicídios no mês de abril no Estado. De janeiro até agora já mataram 1.051 pessoas em Pernambuco.

Em Abreu e Lima, no Grande Recife, aconteceu um feminicídio. Adelma Maria de Oliveira, 38 anos, foi espancada até a morte pelo companheiro Aleandro José de Andrade, também 38 anos, preso em flagrante. Ele disse que matou a companheira porque ela não queria manter relação sexual. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Em Taquaritinga do Nordeste, no Agreste, um homem identificado apenas como “Neguinho” foi assassinado a tiros. O crime aconteceu no início da manhã em um ferro velho no Sítio Piolho, zona rural do município. A vítima estava trabalhando no local há apenas 4 dias e a residência dele era um carro.

Em Bezerros, dois homens foram baleados à noite, no bairro Santo Amaro 2. As vítimas identificadas como Thiago e Leonardo foram socorridas para o hospital da cidade e transferidas para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Não há informações sobre quem efetuou os disparos de arma de fogo.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Uma Fruteira que é uma verdadeira mistura de várias utilidades

Esse modelo pode ser usado como uma pequena despensa, junto com a fruteira e ainda espaço na parte de cima pra você apoiar o micro-ondas ou o forninho elétrico. Legal, né? Vamos adquirir a sua?! 

Fala com a gente pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714 e tire as suas dúvidas sobre esse e outros produtos

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

Pernambuco recebe mais 142.150 doses de vacinas contra a Covid-19

Novo lote, que chegou ao Estado nesta sexta-feira, contém 28.400 unidades da Coronavac/Butantan e 113.750 da AstraZeneca/Fiocruz

Pernambuco recebeu, nesta sexta-feira (23.04), mais 142.150 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 28.400 doses da Coronavac/Butantan e 113.750 da Astrazeneca/Fiocruz. O novo lote – que chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 10h15 – será destinado à imunização de idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, em ambas as doses, e trabalhadores de saúde (apenas 2º dose).Do aeroporto, as vacinas foram encaminhadas à Central de Armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo, destacou que o Estado recebeu um quantitativo bem menor do que o esperado.

A distribuição das vacinas para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres) começou a ser feita às 13h, deixando as doses à disposição das secretarias de saúde dos municípios. Com mais essa remessa, sobe para 2.418.230 o número de doses de vacinas contra a Covid-19 já recebidas em Pernambuco. Desse total, 1.770.760 foram da Coronavac/Butantan e 647.470d a Astrazeneca/Fiocruz.Do Estação Notícias / Assessoria

Atendimento neurológico, é na Clínica + Viver

O Dr. Esmael Fernandes, médico neurocirurgião do Hospital da Restauração e neurologista do Hospital Mestre Vitalino, agora também faz parte do nosso time de especialistas.

Gostaria de deixar sua consulta agendada? Entre em contato conosco por meio do número: (81) 9 9720-0607. O Dr. Esmael estará na + Viver, na próxima terça feira dia 27 de abril.

Rua Dom Luiz de Brito, nº 206, Centro - Brejo da Madre de Deus/PE.

Jovem morre afogado após mergulhar em açude em Caruaru

Morreu afogado na tarde desta sexta-feira (23), no conhecido Açude de Dr. Vieira, em frente ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru, o jovem, Elielson de Souza Campos, de 21 anos, que morava no Residencial Jardins, que fica no entorno da represa.

Segundo informações, a vítima estava tomando banho com alguns colegas, estavam pulando das pedras para dentro da represa e num desses mergulhos, ele não retornou e desapareceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas e após alguns minutos localizou e retirou da água o corpo da vítima que sofria de epilepsia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Jovem é assassinado a tiros em um ferro velho na zona rural de Taquaritinga do Norte

Na manhã da sexta-feira (23), um homicídio ocorreu em um Ferro Velho, no Sítio Piolho, zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas para a nossa equipe de reportagem, a vítima foi identificada apenas por "Neguinho", que estava na localidade acima citada, quando foi surpreendido por elementos que se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro médico.

A Guarda Civil Municipal da Dália da Serra, esteve realizando o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil, e do Instituto de Criminalista (IC), para serem realizados os procedimentos de perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais

Um presente especial para quem tanto amamos

O Dia das Mães está cada vez mais próximo e na Brejo Magazine você encontrará muitos artigos religiosos para presentear as mamães.

Além desses produtos temos muitas outras variedades!

Alguma dúvida? Nós podemos te ajudar! Fale conosco pelo direct ou WhatsApp (81) 9 9534-7491

Devocional Diário

"E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." 2 Reis 6:16

Pensamento: Esse versículo foi a resposta que Eliseu deu ao seu servo quando ele ao se levantar, avista sua cidade rodeada pelo exército do inimigo, e assustado pergunta a Eliseu o que fazer! Acredito que esta também é a resposta que Deus quer nos dar quando estamos numa situação em que estamos cercados por problemas. Assim como Eliseu orou ao Senhor e pediu para que abrisse os olhos do moço e fizesse com que ele visse o exército do Senhor que estava ao seu lado, devemos orar e pedir para que o Senhor nos faça ver que Ele é forte, poderoso e está acima de qualquer inimigo.

Oração: Pai querido, em meio aos problemas que se levantarem contra mim, peço que o Senhor abra a minha visão espiritual, e com os meus olhos da fé eu possa ver que não estou sozinho, pois o exército do Senhor está comigo. Eu rejeito todo medo, toda ansiedade e toda angústia. E declaro descanso no Senhor pois tenho certeza que a vitória está garantida.