terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Elemento foi preso com carro roubado e pistola roubada de um policial penal, em Caruaru

Durante a perseguição o criminoso colidiu em um poste

Um elemento foi visto com um carro roubado passando pela BR-104 na tarde desta terça-feira (09), sentido distrito do Rafael na zona rural de Caruaru, nisso foi montada uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a ROCAM do 1º BIEsp e nessa ação entre as duas instituições conseguiram prender no distrito Rafael, Mateus Santos Silva, de 22 anos, que mora na Rua Tracunhaém no bairro Boa Vista. Ele estava com uma picape Strada roubada e também com uma pistola ponto 40 que foi roubada de um policial penal com várias munições e dentro do veículo que já estava com as placas clonadas, foi encontrado o par de placa original.

O Soldado Neto, disse que o veículo foi visto próximo ao Parque Millany, mas quando o elemento percebeu a aproximação do policiamento fugiu para a Vila Rafael, no intuito de conseguir escapar por alguma estada vicinal, mas durante a perseguição colidiu em um poste, após a colisão saiu do veículo e tentou fugir correndo, porém foi alcançado e preso pelos policiais. Neto ainda afirmou que nos últimos dias esse carro foi utilizado por uma quadrilha para cometer vários assaltos na zona rural da cidade.

O elemento que saiu do presídio há um ano, onde esteve preso também por roubo, foi apresentado no plantão policial juntamente com o restante do material, para a adoção dos procedimentos de praxe.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Sem feriado: Prefeitura de Brejo suspende ponto facultativo de Carnaval no município

A decisão por manter ou anular o feriado de Carnaval ficou sob responsabilidade dos municípios, então na última quinta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, havia anunciado que manteria o feriado de carnaval no município, mas acabou voltando atrás nesta terça-feira (09).

Através nota divulgada pelas rede social, o Governo Municipal decidiu revogar (anular) o ponto facultativo que havia dado para os dias 15 e 16 de fevereiro, o feriado de Carnaval.

A medida foi tomada tendo em vista a crescente no número de casos de Covid-19 em todo o Estado. Com isso, as repartições da prefeitura funcionarão normalmente em Brejo da Madre de Deus.

COMÉRCIO

A abertura ou não do comércio fica por decisão dos lojistas.

BANCOS

Resolução nº 2.932 do Banco Central do Brasil definiu que nos dias 15 e 16/2 (segunda e terça-feira de Carnaval) não haverá expediente ao público.

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 17/2, pode ser estabelecido horário especial de funcionamento, desde que garantido o período mínimo de duas horas de atendimento ao público.

Do Estação Notícias

Vereador Robertinho Asfora lamenta morte de jovem e pede conscientização sobre uso de capacete

O líder do governo na Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Robertinho Asfora (PL), durante seu discurso na reunião ordinária lamentou a morte do jovem vítima de um acidente automobilístico na sede do município no último final de semana.

“Queria lamentar o que aconteceu com o jovem, mais uma vida brejense que se perde. Aproveito e peço a nossa juventude que usem capacete, andem devagar”, disse o vereador.

Robertinho também lamentou a forma como alguns jovens andam de motocicleta. Segundo o vereador, a alta velocidade coloca em risco a vida de todos. Com relação às metralhas, o vereador disse que a prefeitura retirará todas os entulhos nos próximos dias.

Do Estação Notícias / Assessoria

Criança de 10 anos morre após bicicleta perder freio e colidir em parede

Na noite dessa segunda-feira (08), uma menina de 10 anos morreu após sofrer um acidente de bicicleta, na cidade de Alagoa Grande, na Paraíba.

Segundo as informações a bicicleta em que a menina estava perdeu o freio, fazendo com que ela não conseguisse parar e colidisse com uma parede.

A criança foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Trauma de Campina Grande, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Do Estação Notícias / PB Agora

Médico é preso suspeito de importunação sexual contra pacientes em Caruaru

Imagem ilustrativa

Um médico foi preso na manhã desta terça-feira (9) na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, através de um mandado de prisão. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 54 anos, é suspeito de importunação sexual.

Em informações preliminares divulgadas pela polícia, pacientes do médico denunciaram casos de importunação sexual que teriam ocorrido durante consultas realizadas no próprio consultório do profissional. As vítimas prestaram declaração à Polícia Civil, relatando que o médico fazia questionamentos sobre a vida pessoal delas e chegava a apalpar as pacientes durante a realização de exames.

O médico cumpre prisão preventiva e, de acordo com a polícia, será interrogado e transferido para o presídio. Ao concluir as investigações, a polícia encaminhará o inquérito à Justiça.

A Polícia Civil divulgou que realizará uma coletiva de imprensa, prevista para às 15h desta terça-feira (9), para divulgar mais informações sobre este caso. O delegado Álvaro Graco deve participar da coletiva para esclarecer os detalhes sobre o assunto.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Arena de Pernambuco prepara o gramado para duelo histórico entre Brasil e Argentina

Faltando menos de dois meses para receber o maior clássico do futebol mundial, a partida Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, a Arena de Pernambuco segue a todo vapor nos ajustes finais. E o gramado do complexo multiuso, palco principal deste duelo no próximo dia 30 de março, vem recebendo cuidados especiais.

O trabalho começou ainda em 2020, quando foi realizado o rebaixamento de toda a grama. Em seguida, outros serviços foram realizados, como a descompactação mecânica do solo; aeração mecânica com puas vazadas (para a retirada do material argiloso) e os controles fitossanitário e seletivo. Essas duas últimas etapas são importantes para a prevenção de doenças e pragas na área.

Além desses cuidados, foi utilizada a técnica de top dressing, fundamental para a distribuição de insumos como areia, adubo e calcário em toda a extensão do gramado. Por meio dela, é possível levar nutrientes para as raízes da grama, auxiliando no fortalecimento da cobertura vegetal e na penetrabilidade da água.

“Para sediar um confronto da dimensão de Brasil x Argentina, com estrelas do quilate de Neymar, Messi e tantos outros, nosso palco estará ainda melhor, de acordo com o nível de excelência que esses craques estão acostumados. O trabalho tem sido diário para aprimorar esse tapete, já considerado um dos melhores do País há anos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Ao final dos procedimentos técnicos realizados pela equipe da empresa licitada, o “tapete” da Arena de Pernambuco ficou em repouso durante dez dias. Na sequência, foram realizados serviços de adubação mineral e foliar, corte helicoidal e um novo controle fitossanitário.

Todos os procedimentos mais importantes foram realizados até o fim de janeiro, restando os meses de fevereiro e março para a manutenção e reparos adicionais até o jogão entre o Brasil e a Argentina.

Do Estação Notícias / Assessoria

O Casarão Restaurante e pizzaria está contratando auxiliar de cozinha

Interessados entrar em contato pelo fone WhatsApp: 9 9734-4856, falar com

Joãozito.

Casarão Restaurante e pizzaria – Rua Vereador Abel de Freitas em frente a Prefeitura Municipal em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Procurando uma mesa resistente e sofisticada para deixar sua cozinha ou sala de jantar ainda mais completa? A Mesa Itália é uma excelente opção pra você!

-Mesa de 6 cadeiras com tampo e pé de granito

Era o que você estava procurando? Então o próximo passo é garantir a sua aqui em nossa loja!

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade💙❤

✅Estamos a sua disposição para esclarecer todas as suas dúvidas, fale conosco pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714.

Vídeo mostra criminosos assaltando mercado no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Ação foi flagrada por câmeras de monitoramento 

Um estabelecimento foi alvo de um assalto na noite dessa segunda-feira (8) no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A ação dos suspeitos foi flagrada por câmeras de segurança. 

Nas imagens, dois suspeitos se aproximam se passando por clientes, pedem fermento ao dono e, em seguida, anunciam o assalto.

Os suspeitos sacaram o revólver e levaram R$ 1000 que estavam no caixa do mercado.

O proprietário já havia realizado vários pagamentos antes do assalto.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Brink Peças Moto Parts

Carnaval em casa, Brejo Folia; Rei e Rainha da edição 2021 são escolhidos por aclamação

Os foliões de Brejo da Madre de Deus vão ter Carnaval em 2021, com uma edição 100 por cento virtual e totalmente voluntária. Eleitos em 2014 no Baile Municipal, Rei e Rainha, Yago e Dudinha, foram escolhidos por aclamação para ocupar o cargo novamente.

“A pandemia nos impediu de celebrar o carnaval na rua para todos, então solicitamos à população que fique em casa e a gente leva o carnaval até às residências por meio da nossa live. Yago e Dudinha foram eleitos em 2014 e representaram muito bem aquela edição, por isso eles são escolhidos e aclamados rei e rainha.” Destacou Mônica Asfora, Secretária de Cultura do Brejo.

Em virtude da pandemia da covid-19, a prefeitura não pode realizar o Baile Municipal, mas, em parceria com o comércio local, será realizado o Brejo folia virtualmente nos dias 12, 13 e 14.

O objetivo da secretária de Cultura, Mônica Asfora, é fomentar o surgimento de novas produções artísticas dando visibilidade aos músicos locais, reconhecendo seus talentos, buscando reestabelecer o Carnaval brejense no calendário oficial do município e do Estado de Pernambuco.

Do Estação Notícias / Assessoria

Ex-presidiário é morto a tiros em mesa de bar, em Belo Jardim

O ex-presidiário José Ailton da Silva, vulgo Zé Ilton, de 31 anos, foi assassinado com pelo menos dois tiros na cabeça, na tarde desta segunda-feira (08), quando estava em um bar, ao lado do mercado público de carne (Central de Abastecimento), em Belo.

Informações extraoficiais dão conta de que a vítima havia saído do sistema penitenciário há poucos dias e aproveitava seus dias de liberdade quando tudo aconteceu. Segundo testemunhas, um homem em uma moto se aproximou de Zé Airton, efetuou pelo menos dois disparos e fugiu, tomando destino ignorado.

A área foi isolada até a chegada da perícia. A autoria do crime segue desconhecida assim como a motivação.

Do Estação Notícias / Paredão do Povo

Posto Barra do Farias, melhor para o seu carro e para você!

Dupla é detida por suspeita de tráfico após receber 170 comprimidos de ecstasy pelos Correios em Belo Jardim

Polícia Civil aguardou os suspeitos receberem a encomenda para realizar a abordagem

Na segunda-feira (8), uma operação da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com o apoio dos Correios, prendeu em flagrante um jovem e apreendeu um adolescente por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Belo Jardim, no Agreste pernambucano.

Segundo informações da Polícia Civil, as drogas haviam sido compradas pela internet. A encomenda foi monitorada pelos Correios e pela DENARC, que deteve os suspeitos assim que receberam a compra.

No total, foram apreendidos 170 comprimidos de ecstasy e dois celulares. Os suspeitos aguardam audiência de custódia.

Do Estação Notícias / G1

Idosa morre após ser atingida por parte de fachada de prédio na Rua da Aurora, em Recife

Segundo informações, o edifício é um prédio antigo, mas estava com a manutenção em dia

Uma idosa de 60 anos morreu na manhã desta segunda-feira (8) após ter sido atingida por pedaços da estrutura da fachada do Edifício São Cristóvão, na Rua da Aurora, Centro do Recife. Informações preliminares dão conta de que a vítima, identificada como Célia Cesário de Barros, passava pelo local por volta das 8h50 quando pedras despencaram. 

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para investigar as circunstâncias da morte. Segundo o perito Severino Arruda, a vítima sofreu uma fratura no crânio e morreu na hora.

"A vítima ia caminhando normalmente na calçada quando o segmento rochoso desprendeu-se e atingiu a cabeça dela na região interparietal, que fica entre os dois ossos centrais da parte superior da cabeça, deixando um afundamento, e fraturando os dois ossos. Ela veio a óbito na hora. Mesmo que tivesse um socorrista de imediato, ela não teria a menor chance de sobreviver, pela lesão deixada", relatou o perito.

A área ficou isolada, e o corpo coberto por um lençol branco na calçada do edifício até ser levado pelo Instituto Médico Legal (IML).

A falta de manutenção do edifício é visível, e há muitas partes da estrutura faltando. "A gente vê que tem alguns apartamentos com perda de cerâmica e, às vezes, o gotejamento do ar condicionado pode se infiltrar e causar o desprendimento de segmentos", disse o perito Arruda.

Vistoria da Defesa Civil

Uma equipe da Defesa Civil do Recife esteve no local na tarde desta segunda-feira (8) para realizar uma vistoria no interior da edificação. De acordo com a gerente geral de engenharia do órgão, Elaine Hawson, foi possível perceber que o prédio não passou por manutenção na fachada recentemente. "Todas essas edificações, de três em três anos, precisam passar por um período manutenção, mas percebe-se que não foi feita manutenção da fachada. Uma equipe está fazendo a vistoria e vamos elaborar um parecer onde daremos algumas recomendações que o condomínio vai precisar seguir".

Entre as recomendações básicas que serão dadas pelo órgão estão a manutenção e a recuperação da fachada, onde foi observado um desprendimento de revestimento. Elaine ressalta que o órgão realiza vistorias sob demanda da população. "A defesa civil é demandada, então qualquer problema que as pessoas observarem podem ligar para o telefone 0800 081 3400 que vamos encaminhar uma equipe para fazer a fiscalização. É importante que as pessoas solicitem", afirmou. 

O advogado do Edifício São Cristovão, Anderson Lourenço, afirmou que o condomínio ainda não entrou em contato com os moradores do local. Segundo ele, ainda não é possível afirmar se o acidente foi causado por conta do condomínio. "Vamos analisar toda estrutura do condomínio, algo que já era feito antes do acidente. E verificar junto com as autoridades o que podemos fazer para evitar qualquer tipo de acidente", comentou.

Anderson disse que o edifício é um prédio antigo, de 40 anos, e que sofre com o efeito da maresia, mas destacou que a manutenção do local estava em dia. "Manutenção de fachada, manutenção do telhado, tudo isso acontece de forma preventiva, independente do que aconteceu". Questionado, o advogado afirmou que não foi observado nenhum desprendimento de fachada no edifício e que irá seguir as recomendações da Defesa Civil para evitar novos acidentes. Ele não soube afirmar a data em que a última manutenção do prédio foi realizada.

Do Estação Notícias / Portal NE10

Devocional Diário

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2

Pensamento: Num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, parece que nossos corações voltam ao Único que fez tudo e agora sustém tudo. Ele nos conhece e nos ajudará se nós apenas acreditamos no que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Te amo como meu filho e me preocupo com o que acontece para você e aqueles que você ama."

Oração: Todo-Poderoso Criador, Arquiteto Majestoso e Engenheiro Eterno, fico absolutamente fascinado e maravilhado ao saber que o Senhor se preocupa comigo. Com tanta coisa importante, Seu desejo de me conhecer e me amar me deixa seguro e humilde. Hoje louvarei, trabalharei e testemunharei, ciente da sua presença e cuidado. Obrigado, querido Pai. Em nome de Jesus. Amém.

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

A loja Madre Cell realiza concerto de todos os tipos de celulares, venda de acessórios, películas e carregadores.

Você também encontra diversos tipos de brinquedos, eletrodomésticos, utilidades para o lar, perfumes (Avon, Boticário, Natura), bolsas e acessórios femininos. Com destaque para as mais variadas opões de produtos da ‘tupperware’.

Visite a Madre Cell, na rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius ou entre em contato através de ligação ou whatsapp no número: (81) 9 9673-2754, falar com Gildo.