quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

“Hilário pagou a fornecedores e deixou nossos funcionários a ver navios, agora eu é que não posso pagar as contas de Hilário e ficar como velhaco”, diz prefeito Roberto Asfora

O prefeito recorreu da decisão de bloqueio de contas da Prefeitura de Brejo e afirma que pretende pagar os salários de janeiro em dia

O Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco da decisão do último dia 08 de janeiro de 2021, quando a justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 7 sete milhões de reais das contas da prefeitura, para pagamento dos salários dos servidores públicos municipais e da renda emergencial mensal aos trabalhadores da cultura conforme a Lei Aldir Blanc.

Caso a decisão seja favorável a prefeitura, os servidores públicos municipais, continuarão sem receber os salários referentes a dezembro de 2020 e parte do 13º salário, além dos inativos (aposentados) que estão com os vencimentos de dezembro 2020 e 13º salário atrasados de forma integral.

O SINDIBREJO afirma está aberto ao diálogo e que continuará em busca de soluções e medidas para que o direito do servidor seja garantido, que é de receber os salários.

Já nesta quinta-feira (21) o prefeito Roberto Asfora concedeu entrevista ao jornalista e radialista César Mello da Rádio Interativa FM de Santa Cruz do Capibaribe e disse que o pagamento de salários em dia sempre foi um marco de sua gestão e que a prefeitura de Brejo da Madre de Deus não tem dinheiro suficiente para pagar as folhas de dezembro e de janeiro.

“Hilário pagou a fornecedores e deixou nossos funcionários a ver navios, agora eu é que não posso pagar as contas de Hilário e ficar como velhaco”, diz prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias

Prefeitura reorganiza feiras livres em Brejo Sede, Fazenda Nova e São Domingos

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus reorganizará suas feiras livres na sede do município, Fazenda Nova e São Domingos.

Devido ao aumento no número de casos da covid-19 em todo estado de Pernambuco, o prefeito Roberto Asfora, preocupado com a situação, conversou com os Secretários de Saúde e de Agricultura para que sejam reorganizados os espaços das feiras livres.

“Vamos intensificar as medidas de distanciamento social nas feiras livres de nosso município. Já a partir das próximas feiras, os bancos deverão respeitar o distanciamento mínimo de 1.5m de um banco para o outro numa mesma fileira, um distanciamento que possa ocorrer uma livre circulação e menos aglomeração possível e entre fileiras. Todos os bancos serão deslocados de seu local de origem para adequação do distanciamento, respeitando a ordem já existente nas feiras”, destacou Jefferson Marinho, secretário de Agricultura.

Do Estação Notícias / Assessoria

New Digital + Arretado Pay

Motociclista sofre acidente próximo ao cemitério em Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14hrs um motociclista identificado por Wesley, sofreu um acidente após bater na traseira de um caminhão caçamba em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista trafegava sentido trevo da cidade, quando próximo ao cemitério um caminhão caçamba parou e o mesmo colidiu na traseira do veículo.

Ainda segundo informações, motociclista bateu fortemente a cabeça, mas aparentemente sem nenhuma fratura, ele estava consciente.

Uma equipe do SAMU esteve no local para fazer o socorro da vítima, que deve ser levado para UPA Mestre Camarão.

*A matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Do Estação Notícias

Secretário de Saúde aponta possibilidade de fechamento da Feira da Sulanca

"Os números no Agreste não são confortáveis. Muito pelo contrário, são preocupantes", afirmou André Longo em visita ao HMV, em Caruaru 

Nesta quinta-feira (21), o secretário estadual de Saúde, André Longo, deu início à vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de Saúde que atuam na assistência dos pacientes com coronavírus na rede estadual em Caruaru, no Agreste. O ato simbólico e o início da vacinação foram realizados no Hospital Mestre Vitalino (HMV).

Na oportunidade, Longo comentou sobre um possível fechamento da Feira da Sulanca, tendo em vista o crescente aumento dos casos de Covid-19 registrados no Agreste. O secretário esclareceu que, no momento, não existe nenhuma determinação do Governo do Estado para fechamento de parques e feiras, mas que a possibilidade não está descartada.

"Existem protocolos para essas atividades e o que temos visto é um relaxamento", afirmou. Longo comentou ainda sobre a postura de compradores e comerciantes, que têm circulado nos espaços públicos sem seguir os protocolos de prevenção. "As pessoas estão deixando de usar as máscaras nos parques e feiras. Se isso continuar, pode sim haver fechamento de todos os parques e de todas as feiras", destacou.

Apesar do alerta, o secretário pediu a compreensão e a ajuda dos comerciantes. "É importante que os comerciantes nos ajudem nisso [...]. Os números no Agreste não são confortáveis. Muito pelo contrário, são preocupantes", disse o secretário.

> Feira da Sulanca pode ter provocado aumento de casos de Covid-19 no Agreste, diz Pedro Eurico

Na última semana, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, havia comentado em entrevista à Rádio Jornal Caruaru que as feiras de fim de ano podem ter provocado aumento de casos na região. “O governo não deixará de tomar medidas restritivas se houver crescimento [dos casos]", disse.

Posicionamento dos feirantes

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru nesta quinta-feira (21), o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, destacou que os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 têm sido cumpridos nos espaços de feira.

"No setor privado, todo cliente adentra o local com aferição de temperatura e uso da máscara. Além disso, existem oito pias em torno da feira para fazer higiene. A praça de alimentação também segue todas as normas. E no setor público [...] a Secretaria de Saúde só permite a entrada na feira seguindo protocolo", destacou.

Pedro Moura destacou a preocupação diante da possibilidade de fechamento da feira, mas afirmou que ele e os feirantes estão tranquilos porque cumprem os protocolos. "Vamos intensificar a fiscalização na próxima feira, já conversamos com o secretário, e vamos mostrar que estamos cumprindo e a feira está funcionando muito bem", afirmou o presidente.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Acusado de homicídio em Brejo da Madre de Deus é preso aplicando golpes em Agrestina

Com os acusados foram encontrados mais de 30 cartões

A Polícia Militar apresentou na delegacia de Agrestina, Gidelson Lemos da Silva (52 anos) e Ademilton Alexandre da Conceição (46 anos) acusados de estarem aplicando golpes na zona rural do município. O primeiro (Gidelson) já foi preso acusado de cometer um homicídio em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações, a dupla se passava por funcionários públicos e chegavam nas residências prometendo construção de cisternas e oferta de serviços. Para isso, solicitavam documentos e cartões bancários das vítimas, que ao entregar, tinha seu cartão trocado por outro inválido.

Uma das vítimas percebeu o golpe e acionou a polícia, que conseguiu localizar os acusados e encontrou mais de 30 cartões com a dupla. Gidelson e Ademilton foram indicados por furto qualificado, crime inafiançável, e encaminhados ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Silvânia Bolos - doces e salgados

Motorista perde controle de veículo e capota em Brejo da Madre de Deus

Na manhã desta quinta-feira (21), um pedreiro perdeu o controle e capotou um veículo no loteamento Acauã, próximo a Escola Municipal Maria da Glória em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o pedreiro acompanhado da sua esposa, estava subindo uma ladeira e quando esperou um motoqueiro passar, teria se atrapalhado, perdido o controle do veículo que desceu desgovernado, chegando a capotar quase no fim da ladeira.

Ainda segundo informações o motorista não se feriu, mas a mulher bateu a cabeça e precisou ser conduzida para a UPA Mestre Camarão.

Do Estação Notícias

Sindicato dos Trabalhadores de Brejo da Madre de Deus, uma realidade viva!

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo da Madre de Deus é a casa do agricultor e da agricultora, e por isso está sempre evoluindo para melhor receber a todos com o cuidado e carinho que eles merecem.

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Fogão 4 bocas Esmaltec com acendimento manual. Ele vai garantir mais praticidade para sua cozinha com o seu 'forno limpa fácil', puxadores de aço, tampa de vidro temperado e muitas outras funcionalidades.

Venha e garanta o seu em nossa loja!

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

Alguma dúvida sobre esse ou outro produto? Fala com a gente pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos presenciais e a distância na EREM André Cordeiro em Brejo

O ano já começou com boa notícia! Estão abertas as inscrições para os processos seletivos dos cursos técnicos presenciais e EAD! São mais de 15 mil vagas em diversos cursos para todos os gostos e habilidades, e você pode se inscrever nos cursos da Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus

A partir do dia 18 deste mês de janeiro estará aberto o processo de ingresso nos cursos técnicos da EAD Pernambuco. Os oito cursos ofertados são na modalidade EAD semipresencial. Podem participar qualquer pessoa que já tenha concluído o Ensino Médio ou estudantes do 2° ou 3º ano desta etapa de ensino.

As inscrições seguirão até o dia 25, podendo ser realizadas no site da Secretaria de Educação e Esportes ,  https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel , mediante  cadastramento eletrônico, seguido do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição. A data e o horário de realização da prova serão agendados pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição, a prova objetiva será realizada no formato eletrônico e remoto, conforme o edital.

Os cursos ofertados são: Administração; Biblioteconomia; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Logística; Recursos Humanos; Secretaria Escolar; e Segurança do Trabalho.

A modalidade semipresencial, além de contar com provas realizadas no final do módulo, possui no cronograma encontros presenciais semanais, realizados em escolas da Rede Estadual distribuídas em  76 municípios de Pernambuco, para maiores informações nos procure no Polo da EREM André Cordeiro.

Do Estação Notícias

GPA RELOCELL - Conserto e venda de smartphones em Brejo

Polícia apreende cerca de 600 kg de carne de jumento e cavalo no Agreste

A carne seria entregue no Recife e em Caruaru

Aproximadamente 600 quilos de carne de cavalo e jumento foram apreendidos na noite dessa quarta-feira (20) em Limoeiro, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a carne vinha de um abatedouro clandestino no sítio Poço do Pau, na Zona Rural. 

Ainda de acordo com a polícia, o material estava dentro de duas picapes sem a devida refrigeração e higiene necessárias. Quatro homens foram detidos e informaram aos policiais que a carga era resultado do abatimento de nove jumentos e dois cavalos. Além disso, informaram que a carne seria entregue no bairro de Afogados, no Recife, e em um bairro de Caruaru, no Agreste.

Os suspeitos também disseram que combinavam as vendas através do WhatsApp.

Material apreendido

O grupo e os veículos com a carne clandestina foram levados para o plantão da Delegacia Regional de Limoeiro. Os homens foram autuados em flagrante e serão encaminhados nesta quinta-feira (21) para audiência de custódia.

Segundo a PM, a carne será incinerada por uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Peça o seu gás ou água mineral!

Devocional Diário

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2

Pensamento: Num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, parece que nossos corações voltam ao Único que fez tudo e agora sustém tudo. Ele nos conhece e nos ajudará se nós apenas acreditamos no que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Te amo como meu filho e me preocupo com o que acontece para você e aqueles que você ama."

Oração: Todo-Poderoso Criador, Arquiteto Majestoso e Engenheiro Eterno, fico absolutamente fascinado e maravilhado ao saber que o Senhor se preocupa comigo. Com tantas coisas importantes, seu desejo de me conhecer e me amar me deixa seguro e humilde. Hoje louvarei, trabalharei e testemunharei, ciente da sua presença e cuidado. Obrigado, querido Pai. Em nome de Jesus. Amém.