quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Após 6 anos sem atendimento de ginecologia, obstetrícia e pediatria, a Policlínica de São Domingos volta a oferecer os serviços

A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou alguns atendimentos ambulatoriais na Policlínica do distrito de São Domingos. Agora, além dos serviços já oferecidos, a Policlínica passa a contar com atendimento em Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria.

Esses serviços essenciais não eram oferecidos à população do distrito de São Domingos há mais de 6 anos. Os atendimentos de Ginecologia e Obstetrícia eram realizados no Recife, enquanto, na área pediátrica, o distrito apenas marcava o atendimento a ser realizado na sede do Brejo da Madre de Deus, porém o transporte era de responsabilidade do paciente.

“A volta desses serviços para o distrito é um compromisso da gestão Roberto Asfora, pois nosso prefeito tem um compromisso enorme com a Saúde. Vamos fazer de tudo para melhorar essa área tão essencial para o município”, destacou o secretário de saúde, Evandro Silva.

Os serviços começaram a ser oferecidos à população esta semana. O médico ginecologista e obstetra, Dr. Carlos Eduardo, está disponível para atendimento na Policlínica de São Domingos todas as segundas-feiras a partir das 8 horas. Já a médica pediatra, Dra. Francielly, atende às sextas-feiras, no mesmo horário.

Do Estação Notícias / Assessoria

Compre a sua máscara de proteção nas Farmácias São Jerônimo

Nas Farmácias São Jerônimo você encontra diversos tipos de máscaras e de diversos tamanho. Temos inclusive máscaras cirúrgicas e máscaras N95 de alta proteção. Veja a tabela abaixo e verifique a proteção de cada tipo de máscara.

Siga-me no Instagram! Nome de usuário: farmacia_sao_jeronimo

https://www.instagram.com/farmacia_sao_jeronimo?r=nametag

  • Farmácia São Jerônimo em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
  • Farmácia São Jerônimo em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
  • Farmácia São Jerônimo em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546
  • Farmácia São Jerônimo em Mandaçaia: (81) 99408-6007

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Covid-19: saiba quais os documentos necessários para tomar a vacina

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19, a aplicação deve começar em até quatro dias. Para que possa haver um controle sobre quem já recebeu o imunizante, alguns documentos são necessários.

As primeiras doses serão destinadas aos grupos prioritários, como profissionais que atuam na linha de frente do combate a pandemia, idosos e pessoas com comorbidades. Esse primeiro grupo e os próximos devem apresentar o Cartão do SUS, o Cartão Nacional de Saúde (CNC) ou o CPF, dessa forma é possível unificar o histórico de um paciente na rede pública de saúde. Mesmo que o cidadão não apresente os documentos quando for tomar a vacina, ele poderá ser vacinado.

Segundo o Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, todos os dados dos brasileiros vacinados serão inseridos Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). A plataforma vai registrar informações como o local onde cada um foi vacinado, o número de CPF ou do Cartão SUS, a data de nascimento, data da vacinação, nome da vacina e do fabricante, assim como tipo de dose, número de lote e validade do imunizante.

Como emitir o Cartão do SUS?

Para emitir o cartão do SUS é preciso ir até uma unidade do serviço ou uma Secretaria de Saúde Municipal, com o RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, o número do PIS/PASEP caso a pessoa o tenha. Em alguns casos também pode ser exigido um comprovante de residência.

É possível emitir uma segunda via em qualquer unidade de saúde ou através da internet. Para fazer o pedido online, basta acessar o portal do SUS ou o aplicativo Conecte SUS.

Reprodução: NE10 Interior

Avião vai decolar do Recife para buscar 2 milhões de doses de vacina contra Covid-19 na Índia

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, nesta quarta-feira (13), que um avião irá decolar para a Índia para buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Serum. O voo partirá do Aeroporto Internacional do Recife, nesta quinta-feira (14).

Em comunicado de imprensa, a Azul confirmou a informação dita por Pazuello em pronunciamento sobre as ações contra a Covid-19 realizadas pelo Ministério da Saúde no Amazonas. De acordo com a companhia, um Airbus A330neo, maior aeronave de sua frota, parte do Recife às 23h da quinta-feira, rumo a Mumbai, na Índia.

O imunizante produzido pelo laboratório indiano é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. O Governo Federal aguarda a aprovação emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - a agência deve anunciar seu veredicto no próximo domingo (17).

De acordo com a Azul, o voo irá durar 15 horas e não terá escalas em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. 

A previsão para chegada no Brasil das vacinas produzidas na Índia é para o sábado (16), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.

No comunicado, a Azul ressalta que a Azul Cargo, sua unidade de cargas, tem "larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas farmas e sensíveis".

O avião que irá à Índia será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.

“Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a Covid-19. Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil”, destacou o presidente da Azul, John Rodgerson.

Reprodução: Folha de Pernambuco

Brink Peças Moto Parts

Prefeitura de Brejo disponibilizará transporte público para alunos que farão o ENEM

Através da Secretária de Educação, a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus disponibilizará transporte público para os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Enem é um dos maiores exames aplicados no país e serve como porta de entrada para milhares de estudantes entrarem na faculdade. Devido à pandemia do novo coronavírus, a prova foi adiada para os dias 17 e 24 de janeiro deste ano.  Já o Enem digital acontecerá em seguida, nos próximos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

“Existem vários alunos na zona rural que têm dificuldade de locomoção para realizar o exame, mas educação é um compromisso sério da gestão do prefeito Roberto Asfora”, disse Roberto Aguiar, secretário de Educação.

O cadastro para transporte escolar dos alunos que realizarão o ENEM deverá ser feito entre os dias 13 a 15/01/2021.

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZLu1ZufPFNqNeOjcPMhICQjaFyn-7M1jMZB6o2mmQdsz3qg/viewform

Para quem não possui acesso à internet, o formulário de cadastro estará disponível na Secretaria de Educação.

Do Estação Notícias / Assessoria

Segurança é atingido por tiro durante tentativa de assalto em Toritama

Na noite de ontem (12), o segurança de um posto de combustíveis no município de Toritama foi atingido por disparos após uma tentativa de assalto.

A vítima, Marciano Lira Barbosa (28), estava trabalhando no estabelecimento, quando se dirigiu até a parte de trás do posto, com o objetivo de acionar os refletores do local.

Neste momento, ele foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta, eles anunciaram um assalto e Marciano correu, na tentativa de se esconder em alguma das salas do posto de combustíveis.

Antes mesmo de conseguir fugir, Marciano sofreu um disparo que acabou acertando seu joelho esquerdo.

A vítima foi levada para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde foi submetido a uma cirurgia.

Após a tentativa, os bandidos fugiram com destino ignorado.

Do Estação Notícias / Blog da Polo

Janielle Matos Engenheira Ambiental

Soares Design

Adolescente é alvo de tiros no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

Na noite desta terça (12), um adolescente de 14 anos de idade foi alvo de disparos de arma de fogo no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O jovem foi atingido nas pernas.

Após o atentado, a vítima foi levada para a Policlínica do distrito, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Em virtude do quadro de saúde da vítima, foi necessária a transferência para uma unidade hospitalar da capital pernambucana.

A autoria e motivação do atentado não foi revelada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / Blog da Polo

Homem morre após colisão entre dois caminhões na BR-104, no Agreste

Um motorista de 24 anos morreu em um acidente na noite dessa terça-feira (12) no quilômetro 127 da BR-104, em Panelas, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu uma colisão frontal entre dois caminhões. 

Ainda de acordo com a PRF, pelos vestígios verificados no local, um dos caminhões entrou na contramão da rodovia.

Um dos motoristas faleceu. O outro motorista não ficou ferido. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

A Polícia Civil também esteve no local e vai investigar o caso.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Prefeitura de Brejo divulga horários de atendimentos para pediatria, ginecologia e obstetrícia no distrito São Domingos

Através de comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus divulgou as datas e horários dos atendimentos para pediatria, ginecologia e obstetrícia no distrito São Domingos.

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Pernambuco atinge maior número de leitos de UTI ocupados na rede estadual de saúde desde início da pandemia da Covid-19

Em Pernambuco, pico de leitos de UTI ocupados por pacientes com sintomas da Covid-19 na rede pública estadual de saúde foi atingido na terça-feira (12) — Foto: Reprodução/TV Globo

Com 804 internações de pacientes com sintomas da Covid-19, Pernambuco atingiu, na terça-feira (12), o maior número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados na rede pública estadual de saúde desde abril de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus, quando o governo começou a divulgar esses dados, que não abrangem os leitos da rede municipal de saúde.

Isso representa uma ocupação de 84% dos 957 leitos de UTI disponíveis. Esses leitos são aqueles separados pelo governo do estado exclusivamente para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que incluem as pessoas que já tiveram o diagnóstico confirmado da Covid-19 e as que aguardam o resultado dos testes para detectar a doença.

O histórico de ocupação de leitos de UTI disponibilizados pela Central Estadual de Regulação Hospitalar mostra que, até então, o pico de internações havia ocorrido nos dias 11 e 13 de junho de 2020, com 678 pessoas internadas nesses leitos da rede estadual de saúde.

Em seguida, esse número foi caindo e chegou a 484 pessoas ocupando esses leitos de UTI em 19 de outubro e nos dias seguintes, atingindo o pico na terça-feira (12).

Reprodução: G1 Caruaru

Polícia apreende armas, drogas e duas granadas dentro de casa, em Garanhuns

Na terça-feira (12), a Polícia Civil, com o apoio da Militar, realizou uma operação conjunta em combate ao tráfico de drogas em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Segundo informações do delegado Paulo Bicalho, uma mulher foi vista entrando na casa onde houve uma apreensão de 40 kg de maconha na segunda-feira (11). Ao ser interrogada, foi descoberto que ela tinha ordens de retirar itens que estavam escondidos pela residência.

Os policiais revistaram o local e encontraram os itens entre as telhas e o gesso. No total, tinham dois revólveres, uma arma de brinquedo, duas granadas, 400 g de maconha e duas balanças de precisão.

O caso foi encaminhado para a 8ª Delegacia de Narcotráficos. A suspeita será levada para audiência de custódia na Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Reprodução: G1 Caruaru

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

RISEN Energia Solar chegou em Brejo da Madre de Deus

Chegou o momento de você ter energia limpa e renovável em sua casa ou estabelecimento comercial e com isso ter uma economia de até 95% na sua conta de energia!

Aqui em Brejo da Madre de Deus chegou a RISEN Energia Solar, empresa pertencente ao grupo Projete Engenharia, com 30 anos no mercado. Não fique de fora dessa revolução energética e garanta economia real com retorno de investimento a curto prazo.

Instalamos sua usina solar e damos o suporte necessário durante tempo de garantia. É economia real, concreta, já na próxima conta de luz. Inclusive com facilidades de financiamento.

Visite nosso Instagran (risen_engenharia) e fale no direct da RISEN para solicitar um orçamento!

Ou entre em contato através do número: (81) 9 7306-7022, falar com o vendedor autorizado Joel Júnior na Rua Dr José Nery, 264, em frente a Escola André Cordeiro.

Dono de pizzaria é vítima de homicídio próximo ao bairro Palestina, em Santa Cruz

O segundo homicídio do ano foi registrado às margens da rodovia PE-160

Na noite desta terça-feira (12), o segundo homicídio do ano foi registrado às margens da rodovia PE-160, na altura do bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas para a nossa equipe de reportagem, a vítima foi identificada Josemir Alves Pontes, de 32 anos, o qual estava em um veículo Peugeot de cor prata, juntamente com outra pessoa, onde foram realizar uma entrega de uma pizza no local, ao chegar foi atingido por vários disparos de arma de fogo, desferido por um elemento a pé, que após o crime fugiu tomando destino ignorado.No local do crime, cápsulas de pistola calibre ponto 45, foram encontradas. Durante a perícia cinco perfurações foram vistas no corpo da vítima, sendo dois na cabeça, um em cada ombro e outro no tórax.

Policiais do 24° BPM realizaram o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil da 17ª DESEC e do Instituto de Criminalista (IC) de Caruaru, que realizaram a perícia na cena do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Devocional Diário

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

Pensamento: Este versículo nos ensina que devemos guardar o nosso coração. Este é um mandamento do Senhor! O coração é o centro da nossa alma, ele representa a força vital do ser humano, e também a vida interior que abrange os desejos e as emoções. Por isso não pode haver em nós: falta de perdão, incredulidade, orgulho, avareza, imoralidade, ou qualquer outro sentimento que nos afaste de Deus. Pelo contrário, devemos ter um coração humilde, agradecido, amoroso, alegre, e ardente pela presença de Deus.

Oração: Senhor Deus, por favor, ajuda-me a guardar o meu coração dos desejos carnais, e das paixões e tentações deste mundo. Enche meu coração com o Seu Santo Espírito! Toma minha vida e endireita os meus caminhos, cura minhas emoções, restaura minha alegria, e santifica os meus desejos. Perdoa-me porque muitas vezes eu não tenho me esforçado o suficiente para resistir ao mal. Tenha misericórdia da minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.