quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Cerca de 625 mil pessoas devem devolver Auxílio Emergencial ao Governo; veja se você está na lista

O Ministério da Cidadania irá notificar pessoas que receberam indevidamente recursos do Auxílio Emergencial e necessitam ajustar contas com o governo. Cerca de 625 mil notificações serão feitas foram feitas através de mensagens de celular (SMS). Este é o terceiro lote de mensagens de 2021.

Segundo o ministério, os recados serão enviados para trabalhadores que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa. Pessoas com indicativo de recebimento de um segundo benefício assistencial, como aposentadoria, seguro desemprego ou Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, "ou aquelas com vínculo empregatício na data do requerimento do Auxílio Emergencial, ou identificadas com renda incompatível com o recebimento, dentre outros casos, serão notificadas.

Como será a notificação

As mensagens enviadas pelo Ministério da Cidadania contêm o registro do CPF do beneficiário e o link iniciado com gov.br.

"Elas serão enviadas pelos números 28041 ou 28042. Qualquer SMS enviado de números diferentes desses, com este intuito, deve ser desconsiderado", afirma o ministério.

Como devolver

Quem receber o SMS relativo às DARF em aberto deverá efetuar o pagamento ou acessar o site gov.br/dirpf21ae para denunciar fraude, se for o caso, ou informar divergência de valores.

Quem não possui DARF em aberto, mas tem valores a devolver, precisa acessar o site gov.br/devolucaoae e inserir o CPF do beneficiário.

Do Estação Notícias