sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Chegam ao fim buscas pelo policial Jonathan Santana, desaparecido em Fernando de Noronha

As buscas pelo policial militar Jonathan Santana do Nascimento, desaparecido em Fernando de Noronha durante banho de mar, desde o último dia 11 deste mês, chegaram ao fim. O Corpo de Bombeiros informou que fez intensas buscas terrestres e aquáticas no arquipélago em busca do policial, mas não conseguiu encontrá-lo.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que, embora o protocolo técnico nacional de salvamento preveja a duração de três dias para que as buscas sejam reavaliadas, as operações da Corporação transcorreram por um total de dez dias.

"Conforme o Estatuto dos Policiais Militares de Pernambuco, o soldado Jonathan Santana do Nascimento é considerado desaparecido, uma vez que, estando no desempenho de suas funções, não há informações sobre seu paradeiro há mais de oito dias", diz o Corpo de Bombeiros.

Nesta quinta-feira (21), seria o aniversário do policial. Companheiros das forças de segurança pública prestaram uma homenagem na Praia do Cachorro, na Ilha, onde oficiais e praças da PMPE prestaram continência ao militar, com a presença de familiares e amigos.

Do Estação Notícias / Folha