segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

SINDIBREJO repudia atraso no pagamento das verbas referentes ao 13º salário dos servidores em Brejo da Madre de Deus

NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria do SINDIBREJO vem a público manifestar o seu repúdio contra essa atitude da atual administração pública do município no que se refere ao atraso no pagamento das verbas referentes ao 13º salário dos nossos servidores.

Com efeito, o pagamento até o dia 20 do mês de dezembro de cada ano, das verbas referentes ao 13º salário, não se trata de um favor do gestor público, mas, de uma obrigação instituída por lei.

Esperamos até o final do expediente bancário deste dia, na esperança de que o Sr. Prefeito se dispusesse a efetuar o depósito na conta dos beneficiados. Contudo, nada ocorreu, e os servidores, mais uma vez, com a sensação de que foram ludibriados com conversas sem nexo, enganadoras, de ganhar tempo.

Entendemos que os servidores deste município não podem e nem devem ficar à mercê de uma administração que demonstrou durante todo o seu mandato um desprezo e uma falta de respeito com uma classe de trabalhadores que, por sua importância, deveria ser tratada com dignidade, com desvelo.

Para a administração, em qualquer dos seus níveis, o servidor público se constitui num baluarte, numa viga de sustentação, que oferece o suporte necessário para que a máquina administrativa funcione a contento.

Os servidores do nosso município não estão lutando por benefícios gratuitos, mas, tão somente, por seus legítimos direitos, quais sejam: o pagamento na data correta dos seus salários, dos adicionais legais, dentre eles, o 13º salário.

Esta nota tem o intuito de demonstrar a enorme insatisfação desses trabalhadores, que se encontram privados dos seus mais legítimos direitos, vítimas dos desmandos de uma administração que retira parcelas de seus vencimentos sem qualquer explicação, que atrasa injustificadamente o pagamento do adicional natalino e que lhes cria a expectativa de um calote nos seus vencimentos do mês de dezembro.

Independentemente do resultado alcançado nas urnas, o atual gestor público possui a obrigação legal, em nome da moralidade administrativa e da probidade, de efetuar ditos pagamentos de maneira correta, até o fim do seu mandato, sob pena de incorrer nas sanções legais atinentes ao descaso cometido.

Saibam todos os servidores do nosso município que o SINDIBREJO, por sua Diretoria, está atento a esse estado de coisas e irá às últimas consequências na defesa de seus interesses.

Do Estação Notícias

Alerta! Cuidado aposentados e pensionistas!

 

Coronavírus: 18 novos casos em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 18 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (21).

Os casos de hoje são:

Caso 1: Homem, São Domingos

Caso 2: Mulher, São Domingos

Caso 3: Mulher, São Domingos

Caso 4: Mulher, São Domingos

Caso 5: Mulher, São Domingos

Caso 6: Mulher, São Domingos

Caso 7: Homem, Fazenda Nova

Caso 8: Homem, Brejo Sede

Caso 9: Mulher, Brejo Sede

Caso 10: Homem, Brejo Sede

Caso 11: Mulher, Brejo Sede

Caso 12: Mulher, Brejo Sede

Caso 13: Homem, Brejo Sede

Caso 14: Mulher, Brejo Sede

Caso 15: Mulher, Brejo Sede

Caso 16: Homem, Brejo Sede

Caso 17:  Mulher, Brejo Sede

Caso 18: Mulher, Brejo Sede

O município registrou até agora 1027 casos; 51 pessoas encontram-se em quarentena domiciliar, 31 pacientes vieram a óbito; 945 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.938 suspeitas foram descartadas; 101 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Do Estação Notícias

Casa São Pedro – “Seu Pedrinho da Miudeza”, vai encerrar as atividades após 60 anos em Brejo

A Casa São Pedro, localizada na Praça do Bom Conselho, no centro de Brejo da Madre de Deus era uma grande referência para quem procurava produtos no quesito “miudeza”.

Sendo referência através do saudoso “Seu Pedrinho”, pós 60 anos funcionando em Brejo, a loja irá encerrar as suas atividades.

“Nós que fazemos a Casa São Pedro, comunicamos o encerramento das nossas atividades no segmento miudeza neste ano de 2020.

Foram sessenta anos de lutas, glórias, vitórias e desafios. Agradecemos a parceria dos nossos clientes e amigos por toda essa jornada. A todos nosso muito obrigado!”, disse Maria das Graças, proprietária da loja.

Do Estação Notícias

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

“Hilário, você acha que engana o povo com essa conversa fiada de ônibus, lap tops, asfalto? Cadê o décimo terceiro salário dos servidores?”, questiona Dr. Ytagibe Pereira

O advogado e ex-procurador da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Dr. Ytagibe Pereira, fez duras criticas e cobranças ao atual gestor Hilário Paulo que deixará o cargo em 31 de dezembro. 

Por Ytagibe Pereira 

Hilário: Não pense que o povo é besta.

Cadê o décimo terceiro salário dos servidores?

Você acha que engana o povo com essa conversa fiada de ônibus, lap tops, asfalto? 

Essas suas viagens à Brasília somente aumentam as despesas da administração com diárias, hospedagens, etc, em nada contribuindo para beneficiar o município.

Esses "benefícios" que você propaga tanto fazem parte de um plano nacional que beneficia a todos os municípios, independentemente de quem esteja no poder, seja no início ou no fim de mandato. 

Ou você acha que existe alguém tão inocente ao ponto de acreditar que um Prefeito fragorosamente derrotado possui alguma influência de conseguir essas "dadivas" que serão doadas através do político que o derrotou? 

Deixe de gastar o dinheiro público com essas viagens de esbanjamento e honre o cargo que assumiu. 

Pague aos servidores tudo que eles possuem de direito, décimo terceiro, vencimentos de dezembro e descontos indevidamente usurpados da folha de novembro. 

Agindo assim, mesmo levando-se em conta que se trata, apenas, de obrigação sua, seu nome ficará limpo da pecha de velhaco. 

Do Estação Notícias

Popular é baleado com espingarda de pressão, por causa de ciúmes, em Santa Cruz

O policiamento do GATI recebeu informações de uma pessoa que havia sido baleada por uma espingarda de seta, na rua José Alberto Ramos Gonçalves, no bairro Polispacas, em Santa Cruz, na tarde do último sábado (19).

Ao chegarem no local identificaram a vítima, que não teve o nome divulgado, que afirmou ter sido atingido por um disparo de espingarda de pressão por um indivíduo, alegando a motivação por ciúmes.

O efetivo policial se deslocou até a residência do indivíduo, identificado como Neguinho, porém o mesmo não se encontrava, a espingarda foi localizada e apreendida. A vítima foi encaminhada até a delegacia de Santa Cruz, juntamente com a espingarda, para prestar depoimento. O caso está sendo investigado pela polícia.

Reprodução: Ney Lima

Mulheres foram detidas após furto no Moda Center Santa Cruz

Na manhã deste domingo (20), três mulheres foram detidas após furtarem no Moda Center Santa Cruz. Segundo informações policiais, elas foram pegas pela equipe de segurança do Moda Center e pelo proprietário da loja que as mesmas estavam furtando.

Segundo informações repassadas pela polícia, as mulheres residem em Campina Grande-PB. Os materiais foram apreendidos e levados até a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde foram devolvidos ao proprietário.

As mulheres foram conduzidas para a DP de Santa Cruz para adoção das medidas cabíveis, na qual passarão por audiência de custódia.

Reprodução: Ney Lima

Feira da Sulanca registra movimentação intensa no fim de ano

Com a proximidade das festas de fim de ano, a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem registrado intensa movimentação nas feiras localizadas no Parque 18 de Maio, incluindo a Feira da Sulanca. De acordo com a Associação dos Sulanqueiros, a estimativa é de que passem pela feira 100 mil clientes, 250 vans e ônibus e mais de 10 mil vendedores por dia durante o mês de dezembro.

Historicamente, o Parque 18 de Maio registra grande movimentação no fim do ano. Por causa disso, a Prefeitura de Caruaru tem um calendário diferente para a realização das feiras nesta época do ano.

No domingo (20), na última feira antes do Natal, a feira registrou uma das maiores movimentações de dezembro. As últimas feiras do Parque 18 de Maio em 2020 acontece na próxima semana, das 4h às 13h no domingo e na segunda-feira.

Reprodução: NE10 Interior

RISEN Energia Solar chegou em Brejo da Madre de Deus

Chegou o momento de você ter energia limpa e renovável em sua casa ou estabelecimento comercial e com isso ter uma economia de até 95% na sua conta de energia!

Aqui em Brejo da Madre de Deus chegou a RISEN Energia Solar, empresa pertencente ao grupo Projete Engenharia, com 30 anos no mercado. Não fique de fora dessa revolução energética e garanta economia real com retorno de investimento a curto prazo.

Instalamos sua usina solar e damos o suporte necessário durante tempo de garantia. É economia real, concreta, já na próxima conta de luz. Inclusive com facilidades de financiamento.

Visite nosso Instagran (risen_engenharia) e fale no direct da RISEN para solicitar um orçamento!

Ou entre em contato através do número: (81) 9 7306-7022, falar com o vendedor autorizado Joel Júnior na Rua Dr José Nery, 264, em frente a Escola André Cordeiro.

Prepare a ceia de Natal com as melhores opções

Devocional Diário

"Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti." Salmos 39:7

Pensamento: Não há ninguém em quem possamos esperar com tanta certeza de ajuda, como no Deus do Céu, o Senhor da vida. Na verdade, Ele é o Único Senhor que não muda. Mudarão os céus e a terra, o mar e tudo o que nele há, mas a Palavra, o Verbo de Deus, jamais mudará! Permanece igual a Si mesmo para sempre, portanto, podemos confiar na Sua Pessoa.

Oração: Senhor Deus a minha alma confia somente em Ti! A minha esperança está no Senhor que fez os céus e a terra! Obrigado Pai pela alegria da salvação, a esperança da vida eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Mulher morre vítima de choque elétrico enquanto lavava roupas em Caruaru

Mulher morreu na noite de sábado, na Vila Canaã

Uma mulher de 35 anos é mais uma vítima de choque elétrico na região Agreste de Pernambuco. O caso desta vez ocorreu na Vila Canaã, município de Caruaru. O fato aconteceu na noite de sábado, 19.

Adriana Maria da Silva, popularmente conhecida por Diana, estava lavando roupas em sua residência quando em dado momento ela encostou em uma fiação de uma extensão e acabou sofrendo a descarga.

De acordo com informações, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamada, porém constatou a morte da mulher. O corpo da mesma foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Outros casos

Nas últimas semanas vários registros de mortes causadas por choques elétricos foram registrados na região Agreste, sobretudo em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Noticias / Bruno Muniz