quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Rubinho Nunes convence Dr. Mesquita a ser seu candidato a vice-prefeito em Brejo da Madre de Deus

“A união dos nossos projetos vai trazer respeito, dignidade e desenvolvimento para o Brejo” afirmou Rubinho 

O pré-candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes (PSB), conseguiu convencer o médico e ex-vereador Luiz Carlos Mesquita (DEM), a ser o seu candidato a vice-prefeito na eleição de 15 de novembro. 

Rubinho e Mesquita são amigos há muito tempo e a política brejense sempre esteve em pauta nos encontros entre os dois, que inclusive, tem muitas coisas em comum e sonham com dias melhores para o município. 

“Eu já vinha conversando com Mesquita há muito tempo sobre esta possibilidade de formarmos uma chapa nova para disputar a eleição e fiquei muito feliz por ele ter aceitado o nosso convite. Dialogamos também com nossas lideranças do comércio, do campo, de seguimentos religiosos, e vimos que a união dos nossos projetos é o melhor que pode aconteceu para trazer respeito, dignidade e desenvolvimento para o Brejo”, disse Rubinho Nunes. 

Do Estação Notícias

Fábio Aragão apresenta pré-candidato a vice em ato com apoiadores

A manhã desta quarta-feira (09) foi de fechamento de um ciclo para o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe. Em ato com correligionários e a imprensa, Fábio Aragão (PP) apresentou o seu pré-candidato a vice-prefeito.

Helinho Aragão foi anunciado sob aplausos por membros da oposição local, dentre eles vários vereadores e duas das lideranças do partido, Diogo Moraes e José Augusto Maia. De vereadores se fizeram presentes no ato Toinho do Pará, Júnior Gomes, Carlinhos da Cohab, Marlos da Cohab, Joab Gomes, Augusto Maia e Deomedes Brito. 

Fábio fez um discurso voltado para história de Fernando Aragão e ressaltou que o grupo oposicionista em Santa Cruz encontrou o seu norte e seguirá trilhando caminhos de propostas daqui por diante. Filho de Fernando, Fábio viu a candidatura de seu pai entrar na sua rota como um dos últimos desejos do pai, vítima da Covid-19. 

"O interesse do bom político deve ser o bem estar das pessoas. De propósito eu coloquei esse cenário aqui em forma de 'U', sem mesa, para mostrar o que é ser um grupo. Quem quiser ser maior, como diz o mestre, que seja o menor, quem quiser ser o maior, que sirva. Todos aqui merecem a atenção e o respeito devido", disse Fábio. 

O empresário e vereador Helinho Aragão fez um discurso voltado para a união, ressaltando que o momento é de "se desarmar" para buscar o máximo de unidade que visa a construção de um novo projeto. 

"É chegado o momento de união. É chegado o momento de unir um grupo que tem história e trabalho prestado por Santa Cruz do Capibaribe. Fernando Aragão não está aqui, mas o seu legado está vivo e a partir de agora iremos levar esse sentimento por toda a cidade. Dando a esperança que o povo de Santa Cruz do Capibaribe almeja", disse. 

Do Estação Notícias / Assessoria


Brejo da Madre de Deus confirmou 06 novos casos e 03 curas por covid-19

Boletim Epidemiológico – 09 de setembro de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 06 novos casos de Covid-19. 

Ainda sobre os números de hoje, 03 pessoas tiveram a cura e 20 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 847 casos; 46 encontram-se em quarentena domiciliar, 01 internado; 22 pacientes vieram a óbito; 778 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1154 suspeitas foram descartadas; 25 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Os casos confirmados dessa quarta-feira (09), em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Mulher, Brejo Sede

Caso 2: Homem, Brejo Sede

Caso 3: Mulher, Brejo Sede

Caso 4: Mulher, Brejo Sede

Caso 5: Mulher, Brejo Sede

Caso 6: Homem, Brejo Sede

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

349 - São Domingos (Distrito)

263 - Brejo Sede (cidade)

67 - Fazenda Nova (Distrito)

37 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

11 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio) 

Do Estação Notícias

Ela precisa fazer com urgência uma cirurgia no pulmão e precisa de sua ajuda. Você pode doar qualquer valor!

Receita Federal apreende celulares comercializados de forma irregular em Caruaru

Órgão estima apreensão de aparelhos avaliados em R$ 300 mil

A Receita Federal realizou na manhã desta quarta-feira (9) uma operação para fiscalizar empresas que comercializam celulares que entram no Brasil sem o pagamento de impostos, o chamado descaminho.

A ação contou com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar e esteve na área central de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O órgão estima uma apreensão de aparelhos avaliada em R$ 300 mil.

De acordo com a Receita Federal, o foco são celulares de marcas conhecidas mundialmente. Os produtos são originais, mas entraram no País de forma irregular, sem o pagamento de tributos.

A Receita ressalta que a prática prejudica importadores que trabalham de forma regular, assim como os empregos gerados pela atividade legal.

Prejuízos

Além disto, a sonegação de impostos provoca prejuízos aos cofres públicos. Os responsáveis pelas lojas que vendem os produtos de forma ilegal devem ser enquadrados no crime de descaminho, que significa burlar o pagamento de impostos, de acordo com o Código Penal. A pena pode variar de um a quatro anos de prisão, além de multa.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Sublimação de peças em Brejo da Madre de Deus e região é na SUBLIMAX

Você que deseja sublimar a sua mercadoria, agora pode contar com a Sublimax

Funcionando em Mandaçaia, distrito de Brejo da Madre de Deus, a Sublimax disponibiliza para toda a região uma grande variedade em estampas, além de uma ótima qualidade nas peças.

Garanta sua vaga com quem sabe trabalhar com qualidade e responsabilidade. Entre em contato com Jordan Aguiar pelo número: (81) 9 7101-4831.

ANSIEDADE NA INFÂNCIA

Assim como nós adultos, as crianças também sentem  ansiedade e medo porém, com mais frequência. A maioria delas são normais, pois muitas fazem parte do processo de aprendizagem existente em cada fase do amadurecimento e desaparecem naturalmente. 

Você lembra quando aprendeu a andar de bicicleta? Quando falou com pessoas que não tinha muita aproximação? Quando precisou ler ou se posicionar a alguém? Quando amarrou o cadaço do sapato pela primeira vez? Quando foi fazer uma nova amizade? Estes e tantos outros desafios tendem a gerar muita ansiedade.

E quando essa ansiedade na Infância começa a ser problema e é preciso procurar um psicólogo?

Quando se torna disfuncional, impedindo a criança de realizar atividades simples, como dormir, brincar com outras crianças, ir a escola, comer pouco ou muito. Quando a criança se apresentar muito ansiosa para eventos ou situações futuras e vivenciando esses sintomas com intensidade.

É importante ficar atento aos sinais e não rotular seu filho ou qualquer criança na classificação de transtornos, é necessário tempo, cautela e também a procura por profissionais que possam ajudar e compreender melhor esta criança. 

Fiquem ligados que durante a semana estarei trazendo outras postagens sobre este assunto ☺️😘

Izabel Oliveira

Psicóloga Clínica e Escolar

CRP 02/18770

Do Estação Notícias


Devocional Diário

 
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

Pensamento: A palavra de Deus é o alicerce da vida cristã, devemos estudar a Palavra de Deus para adquirir sabedoria e conhecimento para estarmos preparados para toda boa obra. As vezes Deus nos chama para algo que não sabemos fazer, mas não há porque se preocupar, a medida que nos preparamos, Deus revela o que Ele tem guardado para nós, e conforme nos preparamos, Deus vai nos capacitando, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Oração: Pai querido, quero estar pronto para toda boa obra. Ajuda-me no estudo da Tua palavra. Que o Senhor possa me acrescentar conhecimento e sabedoria, para que eu esteja preparado e capacitado para fazer tudo aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.