terça-feira, 25 de agosto de 2020

Brejo da Madre de Deus não confirmou novos casos, 16 pacientes foram curados da Covid-19


Boletim Epidemiológico – 25 de agosto de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que não foram confirmados novos casos de Covid-19. 16 pacientes tiveram a cura e 02 testes realizados foram negativos.

O município registrou até agora 768 casos; 77 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 20 pacientes vieram a óbito; 667 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 974 suspeitas foram descartadas até aqui; 79 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 618 pessoas notificadas no município, 27 pessoas estão em monitoramento, outras 591 concluíram o monitoramento.

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

324 - São Domingos (Distrito)

224 - Brejo Sede (cidade)

56 - Fazenda Nova (Distrito)

36 - Barra de Farias (Distrito)

23 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

10 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

1 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

 Do Estação Notícias

Homem é esfaqueado na Vila Lagoa dos Mandantes em Brejo da Madre de Deus

Nesta terça-feira (25), um homem foi vítima de esfaqueamento na Vila Lagoa dos Mandantes, próximo ao distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus. Viaturas da PM e do Samu foram acionadas na ocorrência.

A vítima Rodrigo Antônio da Silva, 35 anos, alegou ao efetivo policial que estava bebendo com um homem identificado por “Kenan”, onde durante a bebedeira, ocorreu um desentendimento entre eles. Em decorrência desse atrito, o acusado teria deferido várias facadas na vítima, atingindo as nádegas e a mão.

Após a realização do socorro, a vítima Rodrigo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. A polícia investiga o caso.

Do Estação Notícias

Em Jataúba, 02 curas e 02 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta terça-feira (25-08), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 02 novos casos da Covid-19 no município, trata-se de 02 homens (30 e 40 anos de idade), 02 pacientes tiveram a cura confirmada e outros 02 casos suspeitos foram descartados. Os casos confirmados de hoje são 01 da área urbana e 01 da área rural. 

O município tem atualmente 44 pacientes com a covid-19; Destes, 39 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município), 02 paciente internado no anexo covid (no município). 

O Município confirmou até hoje, 258 casos da doença, 207 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

Obras de revitalização da entrada da cidade já tiveram início


Em Brejo da Madre de Deus já está sendo realizada as obras de revitalização da entrada da cidade com recursos próprios do município, a ordem de serviço assinada foi para que as obras fossem iniciadas de imediato e é o que se vê no trevo da cidade.

A revitalização terá a pavimentação das duas vias locais, calçadas, revestimento com grama e plantas ornamentais rasteiras, como também haverá o plantio de mudas de ipê ao longo da via, passeios com piso intertravado e bancos de praça ao longo dos passeios. A obra dará uma nova cara a entrada da cidade, com espaço para população local utilizar nas horas vagas como lazer.

Do Estação Notícias / Assessoria

Contrate a Clean Word para fazer a sanitização do seu ambiente prevenindo contra o Covid-19, ácaros, vírus e bactérias em Brejo da Madre de Deus

A empresa Clean World está realizando sanitizações em Brejo da Madre de Deus. Para contratar falar com Fillipy Calumby pelo número: (81) 9 9980-8814.

Saiba mais:

A sanitização de ambientes trata-se de um trabalho que combate agentes patogênicos como bactérias, ácaros e vírus. Artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a empresas especializadas com equipamentos especializados.

Em linhas gerais, para garantir benefícios a saúde das pessoas, proporcionando leveza e bem-estar aos ambientes. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que se viva uma rotina plenamente saudável. Logo, a sanitização ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, e reduzir microrganismos críticos a saúde pública como Covid-19, rinite, resfriados, entre outros.

Neste momento crítico é de grande importância buscar melhorias a saúde, em Brejo da Madre de Deus, a Clean World tem o engenheiro ambiental Gustavo Pinto como sócio e está pronta para ajudar com a excelência de sempre seja na sua empresa, estabelecimento ou residência.

Do Estação Notícias

📣 NOVIDADE NA ÁREA!

É com o imenso prazer que apresentamos o lançamento do nosso site, é isso mesmo! Agora dispomos de mais uma plataforma para atender nossos clientes.

Acesse agora e confira tudo que preparamos para vocês -https://everaldoferragens.com.br/

Em Caruaru: Três elementos morreram numa troca de tiros com o BEPI na BR 232

O trio tinha tentado assaltar cidadãos em São Caetano

 Três elementos ainda não identificados morreram numa troca de tiros com o BEPI na manhã desta terça-feira (25) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Eles tentaram assaltar algumas pessoas em São Caetano, e em seguida, duas viaturas estavam passando no local e os policiais foram avisados dessa tentativa de assalto e que os indivíduos fugiram sentido Caruaru.

De imediato foi feito o acompanhamento tático e houve uma troca de tiros e conseguiram fugir, porém foram alcançados próximo a entrada do Sítio Muricí, onde bateram numa motocicleta arremessando dois homens que foram socorridos pelo Samu. Na sequência os elementos bateram em um veículo Celta e desgovernados colidiram no acostamento. Foi neste momento que mais uma vez atiraram contra o policiamento que fez o revido a injusta agressão. Os três suspeitos foram baleados, socorridos pela PM e levados para o Hospital Regional do Agreste, onde não resistiram e morreram.

O IC – Instituto de Criminalística foi acionado e realizou a perícia no local da ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal foi ao local e o tempo todo controlou o tráfego de veículos para evitar acidentes.

Os corpos dos três suspeitos estão no necrotério do HRA e ainda hoje serão encaminhados para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Assista agora a entrevista com o pré-candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, no Programa Cidade em Foco com Alberes Xavier

SINDIBREJO está na luta a favor dos servidores e contra o projeto de lei 011/2020, do Executivo Municipal, que trará prejuízos incalculáveis

Os Servidores Públicos de Brejo da Madre de Deus, esperam que os vereadores votem contra o projeto!

NOTA DE REPÚDIO A RESPEITO DO PROJETO DE LEI Nº 011/2020

AOS SERVIDORES PÚBLICOS DESTE MUNICÍPIO

Por força de decisões judiciais, tanto a nível local, como na instância superior, os servidores públicos deste município tiveram os valores relativos ao adicional por tempo de serviço, mais comumente denominados de “quinquênios”, reajustados para o valor correspondente a 5%(cinco por cento) do salário mínimo em vigor, cujos valores retroagem aos últimos cinco anos anteriores ao ingresso da ação para análise do Judiciário.

Concedido o prazo para manifestação a respeito dos cálculos da quantia devida a cada servidor beneficiado, o Município deixou de contestar ditos valores, acenando para uma proposta de elaboração conjunta de referidos valores.

Nenhuma atitude, a partir da aludida proposta, o Município tomou no sentido de agilizar esse direito concedido aos servidores.

Assim, cumprindo o prazo determinado pelo Judiciário, foram realizadas as correções dos valores, não restando mais qualquer possibilidade de contestação por parte do Município.

Agora, quando o prazo para o pagamento de uma parte desses valores devidos pelo Município está prestes a terminar, surge um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, cujo principal objetivo É O DE POSSIBILITAR AO MUNICÍPIO A NEGOCIAÇÃO DE CADA VALOR DEVIDO AOS SERVIDORES PARA O PAGAMENTO MÁXIMO DE R$ 6.101,06(SEIS MIL, CENTO E UM REAIS E SEIS CENTAVOS), SOB PENA DE, EM NÃO ACEITANDO A QUANTIA ACIMA, O SERVIDOR TER O SEU CRÉDITO TRANSFORMADO EM PRECATÓRIO, COM PAGAMENTO A PERDER DE VISTA.

A aprovação desse malfadado Projeto de Lei trará prejuízos incalculáveis para os nossos servidores, que passaram mais de quinze anos sem o pagamento do valor real devido pelo seu tempo de serviço e, hoje, que tiveram o reconhecimento judicial do seu direito líquido e certo, SERÃO ENCURRALADOS, COLOCADOS CONTRA A PAREDE, para assinarem acordos abusivos e que beneficiarão o mais forte, em prejuízo dos mais fracos.

O SINDIBREJO, por sua Diretoria, não ficará inerte na luta em favor dos nossos servidores e buscará, se necessário, todo e qualquer meio para fazer valer um direito em que já não cabe mais nenhuma outra opção ao Município que não seja a de cumprir a decisão judicial, pagando o que deve a cada servidor.

Do Estação Notícias / Assessoria

Turbo Net, o provedor que não te deixa na Mão!


Pensando no principal ativo das empresas, o humano, o home office se tornou uma determinação responsável que algumas empresas estão adotando para enfrentar essa pandemia, em plano de contingência. 

Mas como manter a produtividade e não perder receita em tempos de crise Mundial? 

Entre em contato conosco e feche já o plano ideal para você e sua empresa. 👏🏽❤😍

Vende-se imóvel com 2 casas na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus

Que tal morar no coração da cidade? Você encontrou uma ótima oportunidade de possuir um imóvel no centro de Brejo da Madre de Deus! Este imóvel que fica localizado na Avenida Cleto Campelo possui duas casas, está à venda e pode ser seu.

>A casa de baixo possui: 1 sala, 1 quarto, 1 banheiro e 1 cozinha.

>A casa de cima possui: 3 quartos, 1 banheiro grande, 2 salas, 1 cozinha grande, 1 quintal e 1 varanda grande.

Com destaque para a varanda de 6,80 metros de cumprimento, que está inclusa nos 24 metros de cumprimento total da casa.

Para mais informações falar com Ailton pelo número : (81) 9 9722-7908

Mulher é ferida com golpe de facão, em São Domingos

Segundo informações da policial, o caso aconteceu após a vítima cobrar uma dívida

Na noite desta segunda-feira (25), uma mulher, identificada como Jessica Lange Rage da Silva, 29 anos, foi atingida por um golpe de facão no braço na rua Francisco Barbosa Xavier, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, a acusada foi identificada como Maria Aparecida da Silva, de idade não informada.

Segundo informações do efetivo policial, o caso aconteceu após a vítima cobrar uma dívida a acusada. O efetivo da guarda de Brejo da Madre de Deus, em conjunto com o efetivo da ROCAM e a Polícia Civil detiveram a acusada do crime, que ficou a disposição do delegado de plantão para a adoção das medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem morre após ser atropelado em via urbana de Santa Cruz do Capibaribe

Vítima teria escorregado em ‘relevo’ de rua e foi atingido por caminhão

Um acidente de proporções graves registrado na tarde desta segunda-feira (24) no bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe, deixou um homem morto. De acordo com informações, o caso teria ocorrido quando um caminhão modelo pipa teria atingido o morador da localidade que ficou caído no local.

O homem de identidade ainda não informada morreu segundos após a colisão. Ele sofreu ferimentos principalmente na cabeça e em uma das pernas que ficou completamente dilacerada. Testemunhas disseram que o homem teria escorregado em um relevo da rua e em seguida foi atingido pelo veículo.

A vítima foi identificada como sendo Antônio Fortunato, de 51 anos. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estiveram no local do ocorrido. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Do Estação Notícias / Blog do Bruno Muniz

Devocional Diário

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado." 1 Pedro 1:18-19

Pensamento: Precisamos aprender com o Espírito Santo, e rever muitos dos conceitos que tínhamos, quanto ao nosso relacionamento com Deus. Fomos resgatados da tradição que recebemos dos nossos pais, e principalmente da religião, agora precisamos nos despojar de tudo isso. O precioso sangue de Jesus nos purifica, e nos livra de todo o pecado, se estamos tentando conquistar a salvação através do nosso próprio esforço, então significa que não entendemos e ainda não recebemos o amor de Jesus. Pense nisso.

Oração: Pai querido, entendo que a Sua obra redentora foi completa! Se eu dependesse da minha própria vida, da minha própria santidade, jamais eu alcançaria a salvação. Eu reconheço e agradeço o amor e o sangue de Jesus, derramado na cruz para me livrar e me perdoar de todo o pecado. Perdoa se eu tenho vivido uma vida cheia de regras e doutrinas, fruto da religiosidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.